Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 17.05.19

Con crunch - o que é?

Com uma das maiores convenções do país a começar amanhã chega a já conhecida expressão "con crunch". Podia ser o nome de uns cereais mas é a expressão mais utilizada na semana anterior a qualquer evento.

volha-flaxeco-547021-unsplash.jpg

Long story short é o que os cosplayers dizem para explicar o quanto estão atrasados para acabar os seus fatos a tempo de um evento, seja porque se atrasaram algures no seu planeamento, ou simplesmente porque proscratinaram até ao limite e agora andam a cortar nas horas de sono.

Já sofri isso na pele demasiadas vezes. No ano passado por exemplo fiz apenas dois cosplays mas por motivos de saúde ou trabalho acabei por me atrasar. Ainda assim consegui completar tudo a cerca de uma semana do evento por isso não sofri desta tão temida con crunch. Em anos anteriores começava as coisas demasiado tarde ou demorava mais que o previsto. Por isso é tão importante planear o ano, os cosplays que queremos fazer e o dinheiro que temos (orçamentos for the win).

Este ano estou nas calmas. O cosplay em que estou a trabalhar está mais que orientado e já o planeei tendo em conta a minha agenda maluca. Por essa razão só o devo estrear no Cosplay Art Festival deste ano (dificilmente estará pronto antes disso).

Se pensam que trabalham bem sobre pressão deixem-me que vos explique que apesar de bonito não é nada bom para a vossa saúde. Porque vão estar a colocar stress em cima de vocês se podem planear com tempo e fazer as coisas com calma?

Se um fato não estiver pronto a tempo de um evento ninguém morre. Podem sempre usar outro que já tenham. Não existe uma lei que diga que têm de ter um fato novo a cada evento ou um determinado número de novos fatos por ano. Se fazem cosplay como hobby então divirtam-se a aprender coisas novas e a usar os vossos fatos. Do que vos vale gastar um balúrdio num fato se só o vão usar uma vez? Para quê perder horas de sono para acabar tudo a correr se depois não têm energia para aproveitar o evento?

Digam não à con crunch e divirtam-se. A vida são dois dias ;)

 

Photo by Volha Flaxeco on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.