City of Ashes (The Mortal Instruments #2)
Título original: City of Ashes
Tradução: Cidade da Cinzas
Série: The Mortal Instruments | Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Esta coisa de espetar com a Stephanie Meyer nas capas tem de acabar, caramba. Cada vez que a senhora está lá não tenho uma boa relação com o raio do livro...
Ora bem, já se passou um bom tempo desde que li o primeiro livro mas não foi por isso que tive alguma dificuldade em seguir a história. Uma vez mais a autora mostra-nos Clary e o grupinho de "caçadores" que tentam parar Valentine após este ter conseguido roubar um segundo objecto.
Temos também Clary e Jace que sabendo que são irmãos não podem viver o seu amor e vemos a luta interior que cada um trava bem como os problemas que entretanto surgiram devido a mal entendidos e afins...
Temos uma evolução nos dois irmãos que finalmente se apercebem que são mais do que aquilo que aparentam, bem como vemos a introdução de mais personagens que são úteis para o desenrolar da trama.
Apesar de tudo achei este volume enfadonho e a leitura só começou a ficar interessante quando estava quase a chegar ao fim.
Ainda assim irei ler o próximo livro "Cidade de Vidro" já que tenho esperança de que seja melhor que este.
Sinopse: Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um Caçador de Sombras? A mãe em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começa a ver lobisomens, vampiros, e fadas? A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine que, além de louco, simboliza o Mal e, para piorar o cenário, também é o seu pai. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais é roubado o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão. Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine… mas as aparências podem iludir.