Cinema: Ender's Game
Devo começar por dizer que infelizmente ainda não li o livro, mas o filme deu-me muita vontade de o fazer.
Este foi outro que ficou à espera de ser visto e arrependo-me de ter esperado tanto tempo.
Em Ender's Game temos a história de Ender Wiggin, o terceiro filho de uma família que, segundo parece, não era suposto ter mais que dois filhos. O miúdo mostrou desde cedo grandes níveis de inteligência e depressa foi subindo de posto na Battle School.
A história em si parece um pouco apressada, principalmente na primeira metade onde mal compreendemos os problemas familiares claramente existentes. Também não se percebe bem a vida na escola, sabemos, no entanto, que os seus dois irmãos haviam sido retirados do programa / curso que os poderia levar a participar na batalha com os aliens que haviam tentado invadir o planeta anos antes.
Vemos assim que estes novos soldados são educados desde pequenos através de jogos, de forma a que não temam o que têm de enfrentar, o soldado perfeito.
Somos constantemente bombardeados com imagens da batalha que havia expulsado os invasores de forma a criar uma ligação a Ender que seria um promissor comandante de um batalhão de ataque.
A prestação de Asa Butterfield (Ender) e Hailee Steinfield são muito boas e fazem justiça aos papéis que lhes foram atribuídos.
É um bom filme mas sinto falta de algo mais, por isso, assim que puder vou ler o livro para ter o que me está a faltar.