Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 23.10.14

Cinema: 28 days later

Screenshot_3.png

Aqui temos o típico filme onde temos alguém que acorda para o mais absoluto caos. 28 days later é uma história sobre um vírus que se propaga rapidamente por todo o mundo levando a que poucos sobrevivam. 

Temos assim um filme de terror pós apocalíptico cujo orçamento era claramente, extremamente reduzido. Neste filme, o contágio acontecia através de saliva ou sangue e era extremamente rápido. O que mais o caracteriza são as imagens de uma Londres deserta.

Os whovians têm uma razão extra para ver este filme já que Christopher Eccleston é um dos actores, desempenhando o papel de Major Henry West.

Apesar de admitir que é um bom filme, não entra para a minha lista de favoritos. Talvez com mais uns trocos se fizesse melhor. É um filme com pouca acção e que dá mais sono do que entusiasma, além de que é muito longo (perto de 2 horas). Ainda assim, aquando a sua estreia, facturou dez vezes mais o orçamento gasto para a sua realização. Teve excelentes críticas e conseguiu ainda uma sequela intitulada 28 weeks later.

Se querem ver um filme de "zombies" ou algo parecido com eles, esta é uma opção a ter em conta.