Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 14.02.13

Catching Fire (The Hunger Games #2)

Título: Catching Fire 
Série: The Hunger Games #2
Autora: Suzanne Collins

Goodreads

Paz, sossego, tour pelos districtos….
Podemos acompanhar uma revolução à espera de acontecer e a forma como um simples gesto e umas breves palavras podem desencadear uma reacção fulminante nos corações daqueles que estão cansados de mandar os seus filhos para a morte. O cansaço de passar anos a sofrer com a pobreza e fome enquanto os do Capitólio vivem com tudo o que é de bom e melhor e têm como divertimento ver jovens a morrer às mãos uns dos outros torna-se impossível de suportar.
E o que se faz quando começam a surgir problemas? Junta-se os mais fortes, espeta-se com eles numa arena e fica-se a ver os desgraçados a morrer aos poucos. Katniss e Peeta continuam a ser a pedra no sapato do poder e acabam por voltar à fonte de muitos dos seus pesadelos desconhecendo alguns preparativos paralelos aos novos Jogos da Fome.
A autora não repetiu a fórmula do livro anterior e trouxe-nos uma arena inteiramente nova e cheia de surpresas. Vemos também uma pequena evolução nas personagens e na forma como estas passam a ver e a pensar o mundo em que vivem e aquele que desejam. Planos dentro de planos e novas personagens bem construídas mas que nos deixam a desconfiar logo desde o início mas que depois nos deixam de boca aberta.

Tick Tock...

Sinopse: Suzanne Collins continues the amazing story of Katniss Everdeen in the phenomenal Hunger Games trilogy.Against all odds, Katniss Everdeen has won the annual Hunger Games with fellow district tribute Peeta Mellark. But it was a victory won by defiance of the Capitol and their harsh rules. Katniss and Peeta should be happy. After all, they have just won for themselves and their families a life of safety and plenty. But there are rumors of rebellion among the subjects, and Katniss and Peeta, to their horror, are the faces of that rebellion. The Capitol is angry. The Capitol wants revenge.