Board games | Mysterium
Quando me perguntam o que é o Mysterium tenho uma forma de responder: é um Cluedo fixe.
Da autoria de Oleksandr Nevskiy e Oleg Sidorenko, Mysterium foi um dos melhores jogos de 2016 e agora já está em minha casa.
Neste jogo de tabuleiro os jogadores são médiums que se juntam numa soirée para descobrir quem matou o fantasma (o jogador que estipula as pistas para cada um dos outros aka game master).
Temos oito horas (oito turnos) para encontrar o assassino e é importante que os videntes joguem em grupo para conseguir desvendar o mistério.
Quantos mais jogadores existem mais confuso se torna e também mais divertido.
Comprámos este jogo cá para casa pois a caixa diz que pode ser jogado com duas pessoas no entanto não tem tanta piada assim e foi por isso necessário encontrar mais malta adepta destas coisas para testar (não foi complicado porque todos os nossos amigos são cromos).
Uma das coisas que gosto é a arte das cartas. Todos os desenhos são coloridos e altamente elaborados. Claro que isto depende do gosto de cada um, mas eu pelo menos não me importo nada de ficar a olhar para os bonecos...
Este jogo é familiar e uma boa opção para pais e filhos se divertirem por um bocado, ou então um grupo de amigos com uns petiscos.