Beijo
Pronto um livro que recuperou a minha vontade de ler romances pastilha elástica.
Beijo de Jill Mansell apresenta-nos um conjunto de personagens com características muito distintas o que torna fácil de as diferenciar. Uma mãe destrambelhada a nível financeiro, uma filha responsável mas completamente diferente de uma adolescente normal, uma ex mulher alucinada que ainda acredita que o ex-marido vai voltar, um ex-marido sacana (há outros nomes...), um gajo que ainda não encontrou a mulher certa e um famoso filho da mãe...
O desenvolvimento das personagens é quase inexistente excepto no caso da ex-mulher (que é sempre um caso perdido... mas cresce um bocadinho). O resto é apenas uma bola de neve que vai rebolando e cenas acontecem pelo caminho.
A leitura é muito melhor do que a do Romance atribulado mas ainda assim não é um livro que me apeteça reler, pelo menos não para já.
Ainda assim é algo rápido de folhear e bom para um daqueles fins-de-semana de relaxamento com um chá e uma mantinha nas pernas.
Título: Beijo
Título original: Kiss
Autora: Jill Mansell
Editora: Saída de Emergência
Sinopse: Izzy um dia vai ser famosa. A indústria da música é que ainda não a descobriu. A irrepreensível Izzy tem um talento fascinante, dois namorados perfeitos e uma filha para lhe organizar a vida. Basicamente, uma vida de sonho.
Já a vida de Gina não podia ser mais infernal. O cretino do marido acaba de fugir com a amante grávida. E ela sente-se destroçada quando derruba acidentalmente Izzy da sua moto. Porém, não é propriamente o fim do mundo, pois não? Apenas uma perna partida.
Mas o mundo de Gina, como ela o conhece, está prestes a ficar de pernas para o ar. Izzy e a filha Kat foram catapultadas para dentro da sua vida, antes tão metódica. Pior, Izzy está de olho no melhor amigo de Gina, Sam, que é lindo de morrer. Como acabará tudo? Numa torrente de lágrimas ou num beijo inesquecível?