Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 23.03.17

Beauty and the Beast

eu_batb_flex-hero_header_r_430eac8d.jpeg

 

Era tudo o que eu queria e mais mais!

Não aguentei muito para ver o filme. Não fui na estreia nem na sexta-feira porque o trabalho era algum mas logo no sábado corri para a sessão da noite que me deixaria ver o filme em inglês.

Primeiro, heaven! Não havia criancinhas na sala (vi umas 5 no final do filme mas nem dei por elas :D). 

Chorei que nem um bebé mas a moça ao meu lado matou um par de pacotes de lenços... pelo menos não estava sozinha.

beauty-and-the-beast-2017.jpg

Emma Watson é a Belle perfeita! Adorei todas as alterações a nível estético nas personagens. Fazem todo o sentido quando a ideia é dar um toque "mais moderno" ao filme, tal como foi feito com a Cinderella. Aqui o vestido amarelo, apesar de controverso, é perfeito para a personagem que temos. Ela não é uma princesa. É a tipa desenrascada que quer ler e passear e dar de comer às galinhas nos tempos livres! Não precisa de uma tonelada de tule por baixo de outras tantas de chiffon!

Todas as animações condiziam bem com os cenários e a sua interacção com os actores estava perfeita.

Adorei a nossa personagem gay. Já no filme original sempre me deixou a ponderar "será"? E foi giro ver essa dica mais óbvia neste remake.

14045953_10157641006705508_2659834942545185816_n.j

Óbvio que não é igual ao clássico da Disney mas este filme é tudo aquilo que eu esperava e muito muito muito mais.

O elenco é maravilhoso e a banda sonora não fica atrás.

 

AGORA... vamos às reclamações...

beauty-and-beast-mob.jpg

Mas afinal quem foram os seres vivos (que são a definição de incompetência) que fizeram e aprovaram as legendas deste filme!?

Eu não tenho qualquer necessidade de ler legendas, mas quando as letras são do tamanho de elefantes é quase impossível não reparar nelas... e pior: nas grandes falhas de tradução.

O ocasional pontapé nos tomates do Camões é normal acontecer e todos somos humanos... mas traduções que nada têm a ver com o que está a ser dito, frases mal construídas, erros de português pelo meio. Gente... era assim tão difícil fazer bem o único trabalho que tinham em mãos? TODAS as personagens têm uma boa dicção. Mas erros de tradução acontecem... mas quem é que aprovou aquilo!?

É completamente vergonhoso apresentar aquele trabalho e isso viu-se na sala onde estive. Em determinadas alturas apenas alguns se riam enquanto outros ficavam no mais absoluto silêncio sendo a razão a legenda. Quando olhei nem dizia o mesmo que o que tinha acabado de ouvir.

 

Enfim... tristeza... com tanta a gente boa a precisar de trabalho metem-me isto a legendar Disney. 

 

E pronto. É isto. Desculpem ter demorado quase uma semana, mas não consegui mesmo escrever antes. E QUERO VER ESTE FILME ATÉ ENJOAR :D

emma-watson-beauty-and-the-beast-759.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.