Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 29.08.19

Anexos

Isto de andar de um lado para o outro tem as suas vantagens, dá para ler mails pelo caminho e livros... e sim trago mais uma posta de pescada. Sei que é a segunda desta semana mas não consigo evitar quando a Rainbow Rowell escreve desta forma viciante que me obriga a ler páginas umas a seguir às outras durante toda a viagem... Era suposto o livro durar até amanhã mas oops acabei-o hoje e agora estou sem nada para ler no regresso a casa... estou seriamente a ponderar instalar o kindle no telemóvel para ter algo para ler... ainda por cima recebi um ebook esta semana de um autor brasileiro... logo vejo o que faço para regressar a casa...

Ando tão cansada no trabalho que os livros têm sido uma excelente forma de desligar um pouco e deixar o cérebro arrefecer e este foi perfeito para isso.

Anexos é mais um romance escrito por Rainbow Rowell e se o Eleanor & Park passava-se no liceu e o Fangirl na universidade, este já nos leva ao mercado de trabalho.

Estamos então em 1999 e meio mundo estava preocupado com o bug do milénio... um jornal antiquado muito resistente a abraçar as novas tecnologias contratou um jovem para fazer monitorização dos e-mails trocados entre os funcionários, sendo que era estritamente proibido trocar e-mails de cariz pessoal em horário de trabalho.

Depois de aplicados filtros, o que Lincoln tinha de fazer era ler os e-mails que o sistema assinalava e caso necessário fazer um relatório sobre isso e alertar os funcionários em questão que estavam a infringir as regras da empresa.

Tudo muito bem até que começa a ficar interessado nas trocas de e-mails entre Beth e Jennifer que ignoram completamente as regras impostas e falam imenso por e-mail.

É fofo pensar que alguém se pode apaixonar vendo apenas as conversas de e-mail de duas amigas por outro lado é estranho pensar que temos alguém a ler atentamente tudo o que escrevemos como se fosse um stalker...  Ok sei que dito assim parece quase uma história assustadora mas a romântica em mim não consegue deixar de ver isto como uma história fofinha. E atenção que não estamos a falar de stalkers estilo 50 Shades of Grey ok? 

Anexos é um romance leve e divertido que se torna muito fácil de ler já que a maior parte do livro consiste em trocas de diálogo que ao ler parece quase que estamos a ouvir. A escrita é muito fluída e real, são duas mulheres perfeitamente normais e provavelmente temos amigas assim... ou até nós mesmas somos um pouco como elas... É fácil o leitor rever-se em algumas das situações descritas o que torna a leitura muito mais viciante.

 

A início a história parecia chata mas depressa entrei na coisa e não consegui largar o livro... mal posso esperar para ler outro desta autora mas estou a ficar sem livros dela... O próximo vai ser o Por um fio que já está lá na prateleira e provavelmente já me vai fazer companhia amanhã na viagem de casa para o trabalho :)

 

 

anexos.jpg

Título: Anexos

Título original: Attachements

Autora: Rainbow Rowell

Editora: Chá das Cinco | Saída de Emergência

Goodreads

Sinopse: Beth e Jennifer sabem que alguém está a monitorizar os seus e-mails de trabalho (toda a gente na redação sabe, é política da empresa). 
Mas, mesmo assim, não conseguem levar os avisos a sério. Insistem em enviar uma à outra e-mails hilariantes e intermináveis, em que discutem tudo sobre as suas vidas privadas.
Lincoln O’Neill não acredita no seu novo trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou para “supervisor de segurança na Internet” imaginava-se a combater a pirataria ou a construir firewalls – e não a escrever relatórios entediantes sempre que um jornalista envia uma piada porca.
Um dia Lincoln depara-se com a correspondência de Beth e Jennifer e, apesar de saber que não a deveria ler, é incapaz de resistir às histórias cativantes. Quando finalmente se apercebe de que está perdidamente apaixonado por Beth, já é tarde demais para se apresentar.
Como conseguiria ele sequer explicar?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.