Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 20.02.21

Amor à primeira assinatura

É com muito gosto que vejo a Leonor Ferrão, companhia de muitos projectos na área da literatura, a publicar finalmente um trabalho da sua autoria.

Amor à Primeira Assinatura é uma novela que se lê em poucas horas com uma caneca de chá bem quentinho.

Infelizmente não fui a tempo de comprar logo no primeiro lote e tive de aguardar pela segunda edição, mas mal chegou não resisti a começar a ler e perder-me na história de Teresa e Simão.

O facto de ser escrito na primeira pessoa, aliado à fluidez do texto quase que nos dá a impressão de ter alguém ao nosso lado a contar-nos a história. As transições entre o presente e o passado estão também muito bem conseguidas e são fáceis de acompanhar. Leitores deste tipo de romance querem algo fácil de ler sem ter medo de se perder e a Leonor consegue isso na perfeição.

Achei as reacções das personagens principais muito exageradas, no entanto, tendo em conta que é uma novela não há muito espaço para desenvolver essa parte. Fiquei com mixed feelings porque se por um lado gostava de um desenvolvimento (desta parte em particular) um pouco mais realista, por outro estou contente com o facto de não ser uma história que se arrasta sem necessidade ao longo de 300 páginas.

 

Curiosos e com vontade de apoiar uma jovem autora portuguesa? Podem comprar o livro em formato físico através da livraria Goodbooks ou em formato digital na kindle store

Agora tudo o que falta é uma sessão de autógrafos quando a pandemia passar ;)

56674636._SY475_.jpg

Título: Amor à Primeira Assinatura

Autora: Leonor Ferrão 

Goodreads

Sinopse: “Tinha sido tão cuidadosa. (...) No entanto, ali estava ele, qual D. Sebastião a voltar num dia de nevoeiro sem que ninguém o esperasse.”

Teresa alcançou o seu maior sonho: publicar um livro, e não podia estar a ter mais sucesso! No entanto, a sua carreira e a sua vida entram numa montanha-russa de acontecimentos e emoções quando Simão, o rapaz que lhe partiu o coração, reaparece na sua vida, com uma única intenção: difamar o seu nome e o seu livro. Mas será mesmo essa a sua verdadeira intenção?
Uma comédia romântica sobre um amor interminável e as peripécias que sempre parecem tentar impedir a felicidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.