Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 18.07.19

Adeus Loures. Olá margem Sul

Muitas pessoas acharam estranho as minhas limpezas gigantes, dizer adeus a livros e tal mas se seguirem as minhas redes sociais já viram que mudei de casa...

Durante quase 30 anos vivi na zona de Loures, 25 dos quais muito perto do Parque da Cidade. Estudei nas escolas da zona ali e lá me fui mantendo. 

Loures é a minha terra, apesar de ter nascido em Lisboa e ter umas costelas bem nortenhas a terra saloia, terra em que o Carnaval é religião sempre foi para lá que voltei ao fim do dia. É uma zona muito boa para se viver, tem tudo à porta e é calma, sem problemas e com bons restaurantes para se petiscar e claro o festival do caracol!

Mas chegou a hora de dizer adeus e trocar a Rodoviária de Lisboa pela TST e pelos comboios da Fertagus e CP e dizer olá à margem Sul.

Foi estranho empacotar toda a minha vida e metê-la num carro (ou quatro) e ver o meu quarto vazio. Os livros em sacos, o roupeiro vazio e a secretária sem as máquinas de costura... os peluches fora da cama... subitamente o meu quarto parecia enorme e percebi que afinal tenho bastante tralha.

Amigos perguntavam-me se estava nervosa com a mudança. Não posso dizer que não estava um bocadinho ansiosa mas mais pelo factor de ser algo diferente. Nunca vivi fora de casa dos meus pais e obviamente é um passo importante na vida...

67094377_2377598022306613_5886310605391921152_n.jp

Gostam de como ficou a sala da casa nova? xD Só esteve assim no sábado que no domingo começámos logo a arrumar tudo...

 

Esta semana tem sido de novas rotinas, novos horários e também uma nova vida agora a três (eu, o meu namorado e o Usagi). Fiz as mudanças no sábado passado mas ainda falta arrumar umas quantas coisas, nomeadamente tudo o que é de Cosplay.

Ainda não passeei pela zona e por isso conheço pouco além dos essenciais (onde comprar comida) mas há tempo para isso.

O Usagi habituou-se bem à casa nova porque o deixamos andar à vontade pela sala e corredor. Maroto como ele é facilmente se escapa e decide ir explorar outras divisões mas normalmente deixa-se ficar pela sala que é onde ficamos à noite antes de dormir.

E eu... todo um novo leque de transportes que tive de aprender para chegar ao trabalho. Calhou bem que o meu moço tem vindo para a Expo de manhã então lá tenho vindo com ele e já me oriento bem sozinha mas sobre isso falo depois.

Pronto e começou assim uma nova aventura que fui mantendo em segredo até todas as caixas estarem na sua nova morada. Agora já podem deixar de pensar que fiz remodelações à casa dos meus pais :p

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.