Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 22.08.14

Acordar cedo

Acordar cedo é uma coisa para a qual nunca tive muito jeito. Há quem diga que o corpo habitua-se ao fim de um par de semanas, eu pergunto quantas semanas. Já trabalhei em Lisboa durante um ano e tinha de me levantar cedo todos os dias e era sempre o mesmo problema. Trabalhei perto de casa e tinha de me levantar cedo todos os dias e a coisa também nunca corria lá muito bem. Acabava sempre por andar a correr de um lado para o outro para depois apanhar o autocarro (mas chegava a horas). A vantagem de trabalhar em casa é que posso levantar-me 10 minutos antes de ter de fazer o quer que seja e de pijama, despenteada e sem maquilhagem.

Admiro todas as pessoas que têm a capacidade para funcionar logo às 7 da manhã e que começam a ser produtivas mal metem os pés no chão. Eu saindo da cama às 7h só meia hora depois é que consiso ser útil para alguma coisa. Não falem comigo, não digam piadas. Fiquem todos calados e deixem-me no meu cantinho com o meu leite com chocolate e/ou a minha sandes a ler mails e mensagens. A meio do pequeno almoço já consigo responder por escrito a algumas coisas, no final bring it on.

Mas eu tenho um problema de produtividade... sou morceguinha e funciono muito melhor após o pôr-do-sol. Consigo fazer mais entre as 22h e a meia-noite que numa tarde inteira.

O chato é que os seres humanos normais trabalham das 9h às 18h (ou algo assim parecido). No entanto já me habituei a funcionar de dia. A coisa custava mais quando comecei. Também bolas, tenho de me habituar a alguma coisa não?

Agora o acordar às 7h da manhã é que custa e a coisa não vai lá sem um planeamento cuidado, ou seja, três despertadores diferentes com intervalor de 5 minutos entre si e a começar às 6h55m. Quais são os vossos truques para acordar cedo?

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Pantapuff 23.08.2014

    alguém que compreende a minha dor :p
  • Sem imagem de perfil

    Oito Tentáculos 23.08.2014

    Compreendo e muito... !
    Começo a achar que o meu dia não devia de ter 24h mas sim 29, assim podia dormir 5h a mais, que tudo o resto já era feito com outro apetite!

    Beijo,
    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com
  • Imagem de perfil

    Pantapuff 23.08.2014

    Eu já cheguei à conclusão de que se o dia tivesse mais horas, de alguma forma, iria continuar a ter coisas para fazer... mais vale ter apenas 24h :p
  • Sem imagem de perfil

    Oito Tentáculos 23.08.2014

    E vamos ter sempre coisas para fazer, mas pelo menos já dormia um bocado mais. :p.
    Às vezes sinto uma saudade desgraçada de ser criança.

    Beijo,
    A.R.
  • Imagem de perfil

    Pantapuff 23.08.2014

    Eu só sinto saudades de dormir até ao meio-dia :p
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.