Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 16.05.19

A Ordem - quando um guião medíocre vê a luz do dia

O que acontece quando temos uma versão mais velha do Harry Potter na universidade escrito por pessoas com pouca imaginação? Acontece esta série.

AAAABQDpI74DVa02yBqWre4edH0LZPbiLJFGLry7tYbQrEYfGV

A Ordem é uma série da Netflix e que tenho andado a ver à noite antes de adormecer. Confusa e com muitos plot twists meio previsíveis não tem propriamente uma grande base trabalhada.

Temos um jovem com um plano de vingança que consegue entrar na Sociedade Secreta que tanto queria para poder conseguir matar o pai biológico como vingança pela morte da sua mãe. Depois de alguma forma junta-se a outra porque se torna num lobisomem. Confesso que aqui a única coisa que achei interessante foi o processo pelo qual se transformam em lobisomens e que é ligeiramente diferente daquilo a que estamos habituados.

Resumindo: temos um avô louco, um aspirante a bruxo que pertence a DUAS sociedades secretas e com uma namorada meio inteligente mas com poucos conhecimentos, um gajo super poderoso que não bate bem da bola e depois pessoas que andam por ali a fazer cenas… Não se vê grande evolução nas personagens com o desenrolar da história. É tudo tão banal que até o Teen Wolf parece mais profundo.

É uma série medíocre com um final de temporada igualmente medíocre e com uma segunda temporada já a ser preparada e com estreia marcada para 2020… Será que vai melhorar?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.