Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 30.08.14

A Noite de Todas as Almas (All Souls Trilogy #1)

Bem, estava difícil de conseguir voltar ao meu maravilhoso hábito de parar e ler. A pipoca já estava a começar a fritar quando decidi começar a levar o meu livrinho para o café para ler uns minutos enquanto bebia o café depois de almoço. Tendo em conta que me tenho levantado cedo esta semana e com as minhas tentativas para não deixar trabalho para trás e terminar a dissertação... bom digamos que aqueles 15 / 20 minutos me sabem a paraíso.

Título: A Noite de Todas as Almas
Título original: A Discovery of Witches
Série: All Souls Trilogy

Autora: Deborah Harkness

Editora: Casa das Letras

Goodreads

 

A Noite de Todas as Almas é da autoria de Deborah Harkness e comprei-o porque a capa é bonita. Not joking. Basicamente quando vi a capa apaixonei-me logo por ela e depois foi o título. Cada vez que pegava no livro lia a sinopse e passado um bocado esquecia-me dela. Andei nisto até que finalmente o comprei em Outubro passado com uns cheques-prenda que me tinham oferecido nos anos.

E na prateleira ficou devido ao seu reduzido tamanho (700 páginas) que me impedia de o ter na mala quando saía de casa.

 

Este livro tem tudo aquilo de que gosto: um livro misterioso, uma historiadora que é bruxa e não usa os poderes a não ser para arranjar a máquina de lavar roupa e um vampiro que adora bons vinhos.

Diana é uma das descendentes das bruxas de Salem e tem em si um grande poder que se recusa a usar mas tudo muda quando conhece Matthew e encontra um livro extremamente antigo.

O livro pode ser grande mas eu não dei por isso. A escrita envolveu-me de tal forma que mal o conseguia pousar. Infelizmente notei várias gralhas e algumas frases que foram claramente mal traduzidas. Ainda assim é um livro muito bom e arrependo-me de o ter deixado na pilha tanto tempo.

Esta parte da história termina num ponto que me deixou a roer as unhas de curiosidade (não literalmente) mas não posso ler já. Vou continuar a minha missão de ler o que tenho cá em casa primeiro.

O próximo volume é o Shadow of Night (não me apetece ir à procura do título em português) e um dia vai estar nas minhas mãos ^_^

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.