Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 28.11.19

A minha primeira vez na Lisboa Games Week

75233795_564895454288234_6680473281310490624_n.jpg

Já passou mais uma edição da Lisboa Games Week e desta vez eu fui!

Tanto na quinta como na sexta-feira passei lá depois de sair do trabalho às 18h mas não vi nada além da banca da Associação de Cosplay. 

No sábado foi o dia da eliminatória portuguesa do ICL - International Cosplay League que eu decidi concorrer. Não fiz grande coisa além de lavar o fato e passá-lo a ferro (quem me conhece sabe que isto é uma mega proeza... passar fatos... xiiii...)

Foi uma experiência interessante. Pela primeira vez participei num concurso onde a presença em palco era apenas uma formalidade já que a pontuação era apenas a do fato. Os jurados foram super queridos e mostraram-se interessados à medida que explicava o processo de confecção do fato que tinha. 

Para quem não acompanhou as minhas redes sociais, levei a concurso a minha Sakura-Hime "borboleta".

O ambiente no backstage foi bastante divertido e leve, era frequente ver cosplayers a ajudarem-se uns aos outros. Apesar de estarmos em competição isso não significa que tenhamos de nos matar, afinal de contas todos nos conhecemos e somos uma comunidade pequena.

Foi positivo ver tantos participantes. Só tenho pena que não se vejam estes números nas outras competições. Estão à espera do quê?

 

No sábado ainda tive a oportunidade de passear pelo evento e ver um pouco de ambos os pavilhões. Espaço não faltava entre os vários stands e bancas e por isso era fácil navegar. Mesmo com muita gente havia espaço para passear, tirar fotos, conversar, comer.... e claro, jogar.

Não sei se o evento teve mais ou menos gente que nos outros dias mas do que vi era possível jogar à vontade e com calma sem grandes filas ou demoras.

De uma forma geral gostei do evento, é algo que se vê num só dia e dá para usufruir de todos os espaços.

Desta vez não fiz vídeo pois esqueci-me completamente de filmar e quando me lembrei já estava tão cansada que nem tive coragem de pegar no telemóvel para o fazer...

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.