Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 30.10.12

A Mão do Diabo

Título: A Mão do Diabo
Autor: José Rodrigues dos Santos
Editora: Gradiva

Goodreads

O mais recente livro de José Rodrigues dos Santos tem novamente Tomás Noronha, o professor da Universidade Nova de Lisboa, conhecido entre os amigos como Casanova.

Desta vez, vê-se no desemprego devido aos sucessivos cortes, nas despesas, feitos pelo Estado e também pelas universidades. Após rever um amigo de longa data e deste morrer à sua frente vê-se perseguido e forçado a entrar num jogo de gato e rato lutando pela sua vida enquanto procura um misterioso DVD que já levara à morte de várias pessoas.
Através de alguns monólogos que explicam as mil e uma razões que levaram à crise que estamos hoje, José Rodrigues dos Santos criou mais um policial.
De uma forma geral é um livro de leitura mais fácil que o anterior (tenho uma relação de amor-ódio com esse livro), ainda que me chateie um bocado ver referências a Ahriman e outras deidades persas ao barulho para depois poff o tema não ser desenvolvido (raios partam introduções idiotas). Pelo menos o senhor Tomás retomaria a sua investigação no final do livro em lugar de se armar em Casanova... oh well...

Sinopse: A crise atingiu Tomás Noronha. Devido às medidas de austeridade, o historiador é despedido da faculdade e tem de se candidatar ao subsídio de desemprego. À porta do centro de emprego, Tomás é interpelado por um velho amigo de liceu perseguido por desconhecidos. O fugitivo escondeu um DVD escaldante que compromete os responsáveis pela crise, mas para o encontrar Tomás terá de decifrar um criptograma enigmático.
O Tribunal Penal Internacional instaurou um processo aos autores da crise por crimes contra a humanidade. Para que este processo seja bem-sucedido, e apesar da perseguição implacável montada por um bando de assassinos, é imperativo que Tomás decifre o criptograma e localize o DVD com o mais perigoso segredo do mundo. 
Numa aventura vertiginosa que nos transporta ao coração mais tenebroso da alta política e finança, José Rodrigues dos Santos volta a impor-se como o grande mestre do mistério. Além de ser um romance de cortar o fôlego, A Mão do Diabo divulga informação verdadeira e revela-se um precioso guia para entender a crise, conhecer os seus autores e compreender o que nos reserva o futuro.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.