Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 22.08.15

A Lista da Morte

22616206.jpg

 Título: A Lista da Morte
Título original: The Kill List
Autor: Frederick Forsyth
Editora: Bertrand

Goodreads

 

Este livro foi-me oferecido como prenda de natal e tenho adiado a sua leitura porque como sabem tenho sempre algum medo de policiais. Apesar de gostar bastante do género, é um tipo de literatura que por vezes me desilude bastante. Ainda assim nunca recuso a oportunidade de conhecer a escrita de outro autor.

Sem ler a sinopse (ou pelo menos sem me lembrar dela) mergulhei no livro e devo dizer que foi viciante. Na primeira noite li um terço daquilo mas depois meteu-se o Sudoeste e a falta de tempo que normalmente acontece nos dias seguintes após o regresso...

A história começa por mencionar uma lista de pessoas altamente perigosas que deveriam ser abatidas caso existisse uma oportunidade e tal não precisaria de ser "autorizado" pois já o estava. É assim que passamos para uma série de ataques a figuras de destaque na vida política, do exército, ... e ao analisar a situação viu-se que todos os atacantes tinham em comum uma súbida mudança para o radicalismo islâmico após ouvir as mensagens de um homem que as transmitia via web.

A escrita de Forsyth é viciante, muito fluída e leva-nos a ficar agarrados ao livro como se de um filme se tratasse.

Achei brutal a evolução da nossa personagem principal e a forma como chegou ao seu posto. Apenas as últimas duas páginas me deixaram um pouco de "pé atrás" mas não foram capazes de arruinar toda a experiência.

É sem sombra de dúvida um dos melhores livros que li este ano e recomendo a sua leitura ^_^

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.