A Casa do Sonho Pagão
Título: A Casa do Sonho Pagão
Autor: João Pedro Duarte
Esfera do Caos
Este livro chamou-me a atenção primeiro pela capa e depois pelo título.
No entanto a sua leitura foi algo complicada, escrita do autor apresenta várias falhas mas essas são facilmente ultrapassáveis. O que mais me custou foi a parte do paganismo... que não existia.
Os rituais foram colocados quase como desculpa para mostrar que havia paganismo, mas nota-se a grande distância a falta de conhecimentos do autor, em relação a estas práticas.
Se retirar isto da equação, a história até que não é má. O autor teve uma ideia interessante, mas que precisava de amadurecer um pouco mais.
Sinopse: Uma história de amor e traição de inspiração gótica, passada em Lisboa, numa Casa que reúne um grupo de jovens com muitas cicatrizes da vida. Vagabundos que procuram afectos nos labirintos da sociedade contemporânea e que encontram os seus valores no paganismo, música, dança, sexo, droga e artes circenses. Paira sobre eles o Corvo de uma fábula infantil, o herói corajoso que não desiste de lutar pelo seu Sonho. Uma conspiração vai alterar o curso dos acontecimentos. No combate entre a inocência e a violência, qual será o destino da Casa do Sonho Pagão?