Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 19.01.19

A aventura de tomar o pequeno-almoço fora de casa... e não comer nada

food.PNG

 

Quem acompanha o blog e o instagram sabe que faço uma alimentação com algumas restrições.

Intolerâncias elevadas ao trigo e caseína levam-me a ter de ler os rótulos de tudo e um par de botas para ter a certeza de que não me vai fazer mal. Sim ocasionalmente como uma torrada ou um pastel de nata, ou até mesmo uma pizza da domino’s mas são pequenos luxos que consumo muito raramente caso contrário a coisa corre mal (e sim já testei na esperança de que nada acontecesse e não correu bem).

Almoçar ou jantar fora não é complicado. Há sempre alguma coisa que se arranja, nem que seja um bitoque grelhado (a não ser que só façam massa no restaurante), mas lanchar ou até mesmo tomar um pequeno-almoço em condições pode ser uma aventura.

Esta semana decidi tomar o pequeno-almoço fora. Tinha acordado com os azeites e achei que era boa ideia alegrar-me e mimar-me oferecendo a mim mesma o pequeno-almoço antes de entrar no escritório e lá fui eu.

Ideia? Ir ao celeiro. Agora têm lá aquele cafezinho e vendem pão de todos os tipos e mais alguns, iogurtes, leite, queijo vegan… é lá que costumo comprar o meu pão e boa parte dos queijos vegan que consumo. Qual o meu espanto quando começo a ler os ingredientes da montra trigo, trigo, trigo… e trigo. Questionei a empregada se não tinham nada sem trigo, vegan para comer ao que a senhora simpática sorriu e respondeu “não”.

Acabei por comprar um pacote de leite de soja pequenino (que custa mais que um litro de leite da paturages), um pacote de bolachas e um pack de sobremesas de soja com cacau e fui para o escritório…

Serei eu a única a achar a situação algo estúpida? Afinal de contas eles vendem os produtos ali mesmo mas não os utilizam no café. Sim, compreendo que teriam de vender menus mais caros que os outros mas teriam certamente quem os consumisse, afinal de contas há cada vez mais pessoas a olhar para os rótulos…

Resumindo, continuo sem um sítio onde possa tomar um pequeno-almoço dentro das minhas restrições por isso se alguém souber avise.