Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 05.06.19

Uma aventura em Paris | Capítulo 2: Angelina - O lanche de gente rica

Pantapuff
Se a Coco Chanel podia ir beber chocolate quente e comer croissants porque não podíamos nós? É verdade. Após a nossa visita ao Louvre decidimos pagar uma pequena fortuna por um lanche na famosa Angelina, a pastelaria frequentada pela famosa designer que ainda hoje influencia e inspira muitos, a nossa querida Coco Chanel. Desde a decoração ao atendimento, nada é (...)
Ter | 04.06.19

Uma aventura em Paris | Capítulo 1: Sobrevivi aos coletes amarelos e vi a Mona Lisa

Pantapuff
Ora bem, como tenho tantas coisas para vos contar vou dividir a minha aventura em Paris em vários posts. Estas foram as minhas primeiras férias só com amigas, namorados em Portugal e três meninas preparadas para passear e tirar centenas de fotografias. Foi também a minha primeira viagem ao estrangeiro por puro lazer.  Munidas com uma pequena lista de locais a visitar e coisas para saborear lá fomos nós bem cedinho para o aeroporto de Lisboa. Chegámos a Paris quase a tempo de tomar (...)
Seg | 03.06.19

Worten Game City

Pantapuff
Já voltei das férias e tenho muitas coisas para vos contar mas hoje vou falar um pouco da cidade de jogos que se instalou este fim-de-semana na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Na Worten Game City foi possível recordar outros tempos com jogos já bem antigos e experimentar novos. Estive presente no evento na sexta-feira, sábado e domingo na companhia da Associação de Cosplay para organizar o desfile e o concurso de Cosplay. Apesar do calor quase impossível de tolerar, o evento (...)
Seg | 20.05.19

Iberanime Lisboa 2019 - O Japão na FIL

Pantapuff
Terminou mais uma edição do Iberanime Lisboa, desta vez no pavilhão2 da FIL, no Parque das Nações. Este ano levei dois cosplays novos: no sábado estive como Anna do filme Wreck it Ralph 2 por ser leve e prático para ajudar no backstage e no domingo fui como Sakura-Hime de Tsubasa Reservoir Chronicles. Já podem ver algumas fotos de ambos os cosplays na minha
Sex | 17.05.19

Con crunch - o que é?

Pantapuff
Com uma das maiores convenções do país a começar amanhã chega a já conhecida expressão "con crunch". Podia ser o nome de uns cereais mas é a expressão mais utilizada na semana anterior a qualquer evento. Long story short é o que os cosplayers dizem para explicar o quanto estão atrasados para acabar os seus fatos a tempo de um evento, seja porque se atrasaram algures no seu planeamento, ou simplesmente porque proscratinaram até ao limite e agora andam a cortar nas horas de sono. J (...)
Qui | 16.05.19

A Ordem - quando um guião medíocre vê a luz do dia

Pantapuff
O que acontece quando temos uma versão mais velha do Harry Potter na universidade escrito por pessoas com pouca imaginação? Acontece esta série. A Ordem é uma série da Netflix e que tenho andado a ver à noite antes de adormecer. Confusa e com muitos plot twists meio previsíveis não tem propriamente uma grande base trabalhada. Temos um jovem com um plano de vingança que consegue entrar na (...)
Qua | 15.05.19

E já passaram 9 anos!

Pantapuff
E passaram 9 anos desde aquele dia de Maio em que vesti o traje e fui para o ISCTE-IUL com a minha pasta cheia de fitas. Capa ao ombro porque estava calor e a família à espera na Cidade Universitária para ver os finalistas a chegar em cortejo. Estava sol e calor e não ouvi uma palavra do que o Bispo (ou era Cardeal?) de Lisboa disse. Foi um ritual de passagem, estava quase a terminar o curso (aliás se chumbasse era estranho que tinha notas para passar) e prestes a começar uma nova (...)
Qua | 15.05.19

Fazer orçamentos para cosplay? Porquê?

Pantapuff
Quem faz cosplay cedo se habitua a fazer orçamentos. Seja para que não sobre material para fazer mais cinco fatos, seja porque os materiais são caros e é necessário diluir os custos ao longo dos meses. De qualquer das formas, fazer orçamentos e controlar custos são duas habilidades que dão jeito para tudo e aqui não é excepção. Como fazer um orçamento? Vamos começar por meter uma noção na cabeça: isto demora um bocado por isso tenham paciência. Em primeiro lugar convém (...)
Ter | 14.05.19

Calouste: uma vida, não uma exposição

Pantapuff
Depois de ler um pouco sobre a vida daquele que foi um dos homens mais ricos do mundo decidi ir visitar a exposição que está na Fundação Calouste Gulbenkian. Até dia 31 de Dezembro podem visitar aquela que não é uma exposição mas sim uma vida. Com várias peças dispostas por um percurso com apenas uma porta, os visitantes são desafiados a percorrer os momentos da vida deste homem. Apesar de interessante esperava mais do que as poucas peças expostas. A forma como o espaço (...)
Seg | 13.05.19

Pokémon: Detective Pikachu

Pantapuff
Não resisti a ir ao cinema. Só não fui logo na quinta-feira porque corria o risco de adormecer no cinema de tão cansada que estava, no sábado já tinha planos familiares mas no domingo lá fui eu ver o Detective Pikachu.  Um dos meus pokémons favoritos, feito com novas tecnologias e quase parecia real… além disso falava, era viciado em cafeína e ainda usava um chapéu extremamente fofinho! Não quero estragar a experiência para quem não foi ainda ver por isso vou ser o mais (...)