Microblogging
Ora estava eu a pôr em dia as minhas leituras no google reader quando li um post do Dive.
Como lhe disse no comentário que lá deixei (leiam o post para perceber melhor) concordo com ele quando ele diz, e passo a citar: «É bem mais facil ir pondo as novidades e fazendo o relato do que se vai passando, via facebook, em vez de vir aqui.»
No meu caso é via Twitter (depois os tweets são reencaminhados para o fb), mas vai dar ao mesmo. Eu posso facilmente pegar no meu telemóvel e enviar uma sms para o twitter a dizer "está a cair água do céu" (algo que acontece frequentemente nestes últimos dias).
Se não me falha a memória, acho que já falei disto aqui no estaminé mas azar, escrevo novamente porque agora ir à procura de posts antigos dá trabalho e eu também sou preguiçosa.
Não creio que esta grande expansão dos sistemas de microblogging como o Facebook e o Twitter venham acabar com os blogs. Acho até que são um bom complemento aos estaminés do pessoal já que nos livramos de um número infindável de posts a dizer "estou vivo" ou "nunca mais chega o Verão".
Estes dois serviços são também duas boas ferramentas de comunicação que torna ainda mais fácil entrar em contacto com outros bloggers, jornalistas, estudantes, comediantes, etc etc etc Podemos acompanhar facilmente e em tempo real ideias, opiniões, debates, sem ter de estar em salas de chat, que era onde muitas vezes estas coisas aconteciam.
Eu pessoalmente não deixaria aqui o meu estaminé para usar unica e exclusivamente o Twitter até porque gosto de escrever e nem tudo aquilo que eu quero dizer, o posso fazer em 140 caracteres.