Qua | 06.02.08
Folha em Branco
A vida é de facto uma folha em branco, folha essa que deve ser preenchida com as nossas vivências em cada dia.Não percebo as pessoas que se limitam a viver numa pasmaceira tal que passam o dia a bocejar à espera que algo de bom lhes caia do céu.
Lutem pá!
Qual é a piada de um dia (daqui a muitoooos anos quando já estiverem quase a morrer) de se perguntarem: o que é que eu fiz da minha vida?
Uma folha em branco é para ser escrita e ficar cheia de riscos e letras e toda amarrotada, não é para ficar lisinha como se tivesse sido passada a ferro...
Dizem que "Deus escreve direito em linhas tortas" (é uma frase popular)...ora se ele escreve porque não escrevem as outras pessoas também? Porque é que havemos de ser diferentes? Porque somos de carne e osso?
À três anos atrás quando estava a fazer o 10ºano, no último dia de aulas a minha professora de latim deu-me uma frase e disse que ela me ia acompanhar para o resto da minha vida... "Quam felix uita transit sine negotis?". Acontece que agora lhe dou razão e todos os dias me pergunto: até que ponto sou feliz sem trabalho? Até que ponto sou feliz sem fazer absolutamente nada da minha vida?
Nesse dia em que ela me entregou aquela frase disse-me, também, algo que eu achei absolutamente despropositado: "tu aborreces-te facilmente depois de aprender uma coisa e tens de aprender mais, continua assim". Na alura não percebi e achei estranho uma professora dizer aquilo a uma aluna, mas hoje percebo o que ela queria dizer...e tem toda a razão, eu aborreço-me muito depressa quando aprendo algo e para mim é assim: "já sei isto vamos passar à frente", mas também não descanço enquanto não souber as coisas, sou demasiado "curiosa" para deixar algo para trás...
É impressionante o quanto uma só pessoa consegue mudar o rumo da nossa vida, não é?
Por isso vos digo uma coisa antes de me ir embora: CARPE DIEM!