Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 09.09.08

Boicote a boas séries!!!

Médicos italianos exigem o fim da transmissão de "Dr. House" e "Anatomia de Grey"

Os médicos italianos estão contra a falta de rigor clínico nos guiões das séries de televisão de grande êxito, tais como "Dr.House", "Anatoia de Grey", "Urgências" e "Scrubs", e apelaram por isso ao fim da sua transmissão. Segundo a agência EuropaPress, os médicos transalpinos consideram que aqueles programas reflectem mal as práticas médicas, exigindo aos canais de televisão italianos que se abstenham de os transmitir. A presidente da Federação Nacional de Faculdades de Medicina, Annalisa Silvestro, explicou que aquelas séries "estão a ensinar aos espectadores formas inexactas de aplicar medicina, desinformando a população", além de estarem "repletas de erros médicos e de detalhes equivocados". Em Itália, estes programas são actualmente transmitidos nos canais RAI e Mediaset.


Esta notícia foi retirada do jornal Dica da Semana (LIDL).
Vamos lá ver bem o que os senhores doutores italianos pedem...retirar do ar estas quatro séries porque são inexactas e têm erros?
Para começar o Scrubs é uma paródia! Nenhum dos médicos sabe o que raio anda ali a fazer e são os doentes que sofrem por causa dos seus problemas pessoais.
Além disso o que interssa que elas tenham erros? Pronto, concordo que seria muito mais fixe se fossem 100% correctas, mas mesmo assim ninguém vai aprender ou estudar medicina com aquelas séries!
Eu cá sou a favor destas séries...Com o ER...não tenho nada a dizer porque me fartei do raio da série que nunca mais acaba (mais parece os morangos com açúcar). Na Anatomia de Grey divirto-me porque a vida daquelas personagens é ainda mais lixada que a minha. Com o House...epá o gajo tem uns olhos azuis lindooooooooooooooooos e é completamente intragável, mas quem se pode queixar se o gajo sabe tudo? Tem todo o direito de ser arrogante (:p). Por fim com o Scrubs...epá aquilo é só rir (hehehe)

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.