Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 20.06.08

Idade de Ouro

Já um grande escritor português dizia que: "a infância é a idade de ouro"...
Hoje dou os parabéns ao meu priminho (que ajudei a criar desde que nasceu) que acaba agora o 4ºano de escola.
Apesar das aulas só acabarem na próxima semana, foi hoje a festa de encerramento e entrega dos diplomas.
Adorei voltar àquela escola passados 9 anos e ver que apesar de ter passado tanto tempo, as crianças não mudaram assim tanto. A alegria delas ao receber um simples pedaço de papel a dizer que acabaram a "primária", o último abraço à querida senhora professora que os acompanhou durante 4 anos da vida deles... é algo que me tocou e me fez relembrar da minha querida senhora professora Maria Alice (a única professora que não me trata por Alexandra)...
A infância é de facto a idade de ouro de uma pessoa, a ingenuidade, os sonhos,...
Adoro quando me encontro com colegas da primária especialmente a Rita e o Zé. Andávamos sempre juntos. Eu e a Rita éramos as melhores amigas, mas ela mudou de casa e acabámos por perder o contacto. Nove anos depois de apenas três ou quatro encontros re-encontrámos-nos os três no Loureshopping e a conversa decorreu como se nunca nos tivéssemos separado...
Ai a infância...la nostalgie está a atacar hoje em força...
Não é por isso que gostaria de reviver o passado, mas gosto de lembrá-lo, pois foram os quatro anos mais felizes da minha vida (pelo menos até entrar na faculdade... e viva o ISCTE, esta grande instituição lol) e não tenho uma única má recordação desse tempo...
E por hoje fico por aqui se não daqui a pouco isto começa a ficar demasiado lamechas (lol)...beijos para todos.

1 comentário

Comentar post