Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 01.09.08

(des) Empregada

Já à uns meses que ando a gastar o meu querido tinteiro a imprimir CV's para ver se arranjo um part-time para os fins-de-semana.
Sem sorte alguma tenho me cá aguentado.
Chegou o mês de Julho e consegui entrar num OTL da Câmara Municipal de Loures. Fui trabalhar para o GARSE como entrevistadora e acabei por ficar no mês de Agosto também.
Agora no Parque da Cidade está a abrir (aos poucos) uma pequena zona de restaurantes e bares. Um dos que vai abrir (acho que amanhã) é o "Sente". Eu concorri para um lugar como empregada de balcão e mesa. Ligaram-me, marquei a entrevista e no mesmo dia ligam-me a dizer que tinha ficado com o emprego.
E vocês pensam: IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Pois, foi exactamente o que eu pensei, pois apesar de o ordenado ser uma miséria era já uma ajuda e uma maneira de eu ganhar experiência.
No dia a seguir ligaram-me outra vez a dizer que os sócios tinham estado a falar e tinham concordado que era demasiado pessoal já para a abertura e por isso algumas pessoas tinham sido dispensadas, sendo eu uma delas.
Concluindo...fui despedida antes de começar a trabalhar.
Agora digam-me lá que raio de gerentes são estes que não sabem o que querem. E quem se lixa sou eu e todos os desgraçados que querem trabalhar.
Já estou cansada de correr de loja em loja a entregar CV's e de ir a entrevistas uma a seguir À outra e sempre sem sucesso.
Porque raio é assim tão difícil arranjar emprego neste país? É preciso ser assim tão exigente nas contratações para dobrar roupa?
Bolas pá! Eu tenho o 12º ano completo no curso de Línguas e Literaturas, estou a frequentar uma licenciatura de História, sei falar inglês e francês, sou despachada, aprendo depressa, sei trabalhar com o Word; Excel; Power Point, sou simpática, pontual, trabalhadora.
E emprego?
Isso queria eu um... (sniff sniff)

1 comentário

Comentar post