Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Seg | 17.08.09

Publicidade política (2)

Este post vem no seguimento de um outro que eu escrevi no início do mês...

Ora bem... como todos sabem é época de eleições e Loures não é excepção no que toca ao bombardeamento que temos sofrido este ano.

Este é o do actual presidente da câmara Carlos Teixeira.



Aparentemente esta é "a mudança que se vê". A rede viária, a Escola nova e um parque infantil. Aparentemente a Escola Secundária José Afonso uma reparaçãozinha para que deixe de chover dentro das salas de aulas, a Escola Eb. 2,3 Luis de Sttau Monteiro não precisa de um pavilhão de ginástica. Mas o que é que isso interessa quando temos uma escola nova situada num terreno semelhante ao do LoureShopping? Quero ver quando chover se o raio da escola sempre vai ao fundo ou não.
O parque infantil também é muito importante porque é tão bom como o que está no PArque da Cidade, que NÃO TEM SOMBRAS! E por isso as crianças não podem lá brincar durante o Verão para que não corram o risco que apanhar uma insolação.
Obviamente são coisas destas que nos mostram que o concelho de Loures está a crescer, mas o concelho não é só feito pelas coisas novas. Tem também de preservar as que já cá estavam. E é nesse ponto que eu acho que Loures está a falhar. O centro Cultural aqui da zona é o LoureShopping. Tirando isso não temos mais sítio algum para passar o tempo, razão pela qual eu prefiro passar o meu tempo em Lisboa do que na zona onde moro.
O senhor Carlos Teixeira diz orgulhosamente que Loures tem cada vez mais habitantes e cada vez mais jovens, mas a verdade é que ele não diz que esses jovens passam cada vez menos tempo em Loures e os seus pais vêm cá para dormir, que é exactamente aquilo que eu faço. Eu e 80% dos meus vizinhos. Os outros 2o% são idosos ou crianças.
Acho que se devia investir em actividades culturais para que as pessoas quisessem permanecer mais tempo no concelho pelo menos durante o Verão que isto mais parece um daqueles cenários dos Westerns. Os sábados são o cúmulo. De manhã ée tanta gente em Loures que é complicado andar de carro. À tarde vê-se bolas feitas de plásticos a andar pelas ruas vazias... Ou seja, o ponto alto da semana é a feira que se realiza todas as terças, sextas e sábados-_-'
Ainda me podia alongar mas acho que daqui a pouco ficam todos a dormir xD

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.