Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 07.11.13

Tabu - falar de sexo

Falar de sexo é ainda uma coisa complicada para algumas pessoas.
A vergonha de falar de algo tão natural é algo que me deixa completamente chocada. Ainda há muitos pais que não conversam com os filhos (e depois dá asneira) e mesmo pessoas adultas parecem que têm medo de abordar tal tema.
Já conheci dois tipos de pessoas: aquelas que se esgueiravam mal o tema ia para estea lados e outras que felizes e contentes contavam as suas experiências com o máximo possível de detalhe (please se quiser isso leio / vejo porno).
Mas ainda há pouco tempo falei dessa questão com a minha médica de família que é também a minha médica de planeamento familiar (o que me poupa imenso tempo já que sabe todo o meu historial médico yaaay) e ela também não percebe o porquê de nos dias de hoje existir o medo e a vergonhe que se vê.
Acho que o problema começa logo cedo em casa com a educação de que se deve esconder o corpo como se cada um de nós fosse uma pequena aberração. Depois passa-se a batata quente para a escola que pelos vistos tem a obrigação de explicar tudo e mais alguma coisa. Ou então leva-se os putos ao médico (se todos os pais fizessem isto era menos mau). O facto de uma pessoa não ter essa abertura familiar pode levar a que o mesmo venha a acontecer se algum dia tiver filhos. Ou então não, acontece exactamente o oposto... 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.