Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 07.05.13

E um mês depois... finalmente a (re)começar.

Ok um mês depois do meu post em que anunciei a minha mudança de hábitos quantas vezes me levantei cedo para fazer exercício? Quatro! E nem foram dias seguidos. Bom... supostamente uma semana não conta porque tive ali uns dias sem poder ir às compras para adquirir o colchão de fitness... por isso vá, só três semanas atrasada.
Tenho uma certa dificuldade em acordar cedo e quando acordo já tenho uma "agenda" que tem de ser cumprida or else. Sendo assim torna-se complicado tirar uns minutos para fazer o quer que seja... talvez lá para o Verão. Mas na semana passada tive uma daquelas ideias e lá andei a investigar. Parece que desde que faça uma refeição leve e durma horas suficientes não há problema algum em fazer exercício à noite e então esta semana comecei uma nova missão: exercício antes de dormir.
Duas noites cumpridas e a contar. Em vez de música "motivadora" ponho um filme, abro o tapete e lá estou eu divertida uns 15 ou 20 minutos.
A minha prioridade neste momento é zona do estômago e pernas e recuperar a elasticidade (sim que aqui a je dobrava-se toda e atrofiava alguns colegas durante os aquecimentos). Tive uns acidentes com o joelho esquerdo e o músculo dessa pernoca nunca mais foi o mesmo por isso é hora de o trabalhar e colmatar essa falha. 

Engraçado foi no primeiro dia (aquele primeiro não o desta semana) quando lá fui eu toda feita para fazer isto:

e qual foi o resultado? Ó pé anda cáaaaaa. Ahh pois é, eu que antes fazia isto e tocava com a testa on joelho na boa sofri para chegar ao pé e agarrá-lo. Este foi quase o meu wake up call. O segundo foi quando no dia a seguir me apercebi que devia começar mais devagar que o corpo está mesmo muito enferrujado xD
O interessante de fazer estes pequenos exercícios à noite é que me sinto mais relaxada quando me deito e tenho dormido melhor e no dia seguinte acordo com mais energia. 
Agora a questão é: será que aguento este "plano"? Agora vou-me pisgar da net e tratar dos exercícios desta noite que amanhã é outro dia e tão ou mais longo que o de hoje... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.