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Folha em Branco

Folha em Branco

Qui | 04.04.13

Mudar de vida

2013 tem sido um ano de mudanças, da roupa à maquilhagem e mais recentemente o cabelo (sim finalmente pintei). Também perdi o pouco peso que ganhei durante os dois anos que estive na FLUL (adoro perder peso sem fazer nada). A única coisa que me falta é algo que eu comecei a fazer no ano passado mas depois (por vários motivos) parei: exercício.
É verdade, as caminhadas a que me propus não duraram mais que três meses e à medida que a data de entrega de dissertação se aproximava menos eu me mexia.
Agora que voltei ao ISCTE ando mais a pé (de casa para a paragem do autocarro e do metro para a faculdade eheh) e até faço sprints (porque saio de casa quando faltam três minutos para o autocarro passar xD).
Não se enganem, gosto do meu corpo e estou muito feliz com o meu peso mas podia estar algo mais tonificado. Isto é o resultado de ter uma vida algo sedentária e sem ponta de exercício. Quando fazia as caminhadas sentia-me bem e tinha ainda mais ânimo para trabalhar. Os meus dias acabavam mesmo por ser mais produtivos do que aqueles em que não ia até ao parque.

Dito isto: vou às compras! Sim preciso de comprar umas peças de roupa que me sirvam mas não é isso que vou fazer para já. Vou comprar um tapete e começar a fazer alguns exercícios porque o que preciso mesmo é de tonificar, não quero perder mais peso. Quando o tempo ficar mais estável vou voltar às caminhadas pela manhã.

Esta semana já me tenho levantado mais cedo que o costume e as manhãs acabam por render, se planear muito bem consigo fazer tudo e well... um estilo de vida mais saudável é sempre bom de se ter. Pode ser que a minha médica da asma (um anjo de senhora) pare também de me olhar com ar desapontado sempre que lhe digo que como exercício só leio (epá também cansa né?).
De comidinha não vale a pena mudar. Por norma já como quase todas as refeições grelhadas ou cozidas, muita sopinha e poucos doces. O meu único guilty pleasure é o chocolate e esse também não é consumido em doses industriais. Sumos é raro beber e quando o faço é quase sempre sem gás. A única coisa que posso acrescentar é a fruta já que quase nunca a como.

Ora bem, vamos lá ao plano de tortura trabalhos:
- 10 a 15 minutos de exercícios localizados
- 45 a 60 minutos de caminhada

Isto é para fazer todas as manhãs... vá, folga aos sábados/ domingos.

Por vezes o que é preciso é algum incentivo, além da força de vontade. E tenho de admitir que o meu é a Nádia do my fashion insider. Não vou ter companhia para fazer isto mas assim sinto que há mais alguém a fazer o mesmo que eu hehe.

Então quem é que alinha?

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