Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 29.09.12

Aventuras no iscas (XIII) - Regresso às aulas

Home sweet home.
Já se passou a primeira semana de aulas eo balanço até que é positivo. Colegas novos, profs novos, nova forma de marcar presença nas aulas... quase tudo novo. Não me custou voltar e não me está a fazer confusão alguma o tipo de trabalhos ou o facto de ter as aulas à noite. Resumindo e concluindo, está tudo a ir sobre rodas.
De forma muito resumida esta foi a minha semana:

  • Gestão cultural - Duas horas estranhas, numa sala a rebentar de pessoas em que o ar condicionado não funcionava e depois de todos nos apresentarmos (40 ou mais) ficámos sem tempo para saber qual é o trabalho que temos de fazer para a cadeira...
  • Teorias da Cultura - UC leccionada por duas docentes que já conhecia da minha licenciatura lá. Acabámos a aula com uma conferência de uma hora para ver e um livro para ler (kindle ftw). Não vamos fazer trabalhos mas sim dois testes (oh joy -.-")
  • Conservação e Manutenção - Prof da FCT, sabe imenso daquilo e as aulas prometem ser interessantes, até porque algumas delas vão ser... aos sábados de manhã em museus (a carris recuperou uma cliente indignada que paga agora mais de 50€ por mês pelo passe) e quer como trabalho 4 ou 5 páginas de apresentação do tema de tese (a senhora tem umas piadas muito engraçadas... fazer outra tese, eu? over my dead body)
  • Questões da Museologia - Mais uma prof que conhecia dos tempos de licenciatura e que adorava completamente. O trabalho vai incidir num dos pontos do programa (agora o qual deles é que não faço a mais pálida ideia)
  • Gestão das Indústrias Criativas - Até agora a minha aula favorita (o que me deixa a pensar se estarei na área certa, pois nem sequer é da minha área ou curso) e o prof é muito bom e o trabalho para esta UC é a criação de um plano de negócios de um projecto. Já tenho uma ideia, mas tem de ser discutida com o prof... oh wait... vai ser e perante a turma toda no dia 11. I should start working on that.

A turma da área comum é enorme mas a de museologia é mais reduzida e parece-me porreira. Ainda não tive tempo de memorizaros nomes todos mas lá chegarei em breve.
A coisa mais linda é mesmo a forma nova de marcar presenças na aula. Até agora baldei-me a uma e fui duas vezes a outra (no mesmo dia), algo me diz que o sistema informático não tá a 100%.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.