Ouvi dizer que dar 5 estrelas no goodreads...
«recuso-me a aceitar 5***** que os autores dêem a si próprios»
Isto foi dito por uma amiga de uma autora, claramente, muito imparcial... e depois quando vemos a conta da autora...
... TADAA!
que giro. A autora defendida dá 5 estrelas ao próprio livro. Será que a amiga também lhe falou de forma pouco educada sobre este assunto?
Acho lindo andar a atacar quem critica um livro de forma imparcial e depois ser atacada como se andasse a chamar coisas feias à autora.
«Fiquei de queixo caído com esta crítica.Recorda-me outra que li há algum tempo, num blogue qualquer em que a dita “crítica literária” é uma autêntica frustrada que perdeu preciosos parágrafos do seu tempo a deitar abaixo esta obra.»
Qual é a moral da história? Se disser que o José Rodrigues dos Santos escreveu um livro chato ou disser que uma autora americana escreveu uma merda não há problema algum. MAS se fizer uma crítica negativa a uma "autora nova" então somos cruxificados porque não se pode falar assim de um possível nobel. Além disso ainda sou uma frustrada. Thanks miss, for your kind words.
Podem ver a review aqui e aproveitem para ver a bela da troca de postas de pescada (aqui) que caem agora todas por terra graças a este lindo e belo print screen...
Criticar um livro na nossa bela terra pode ser algo ingrato principalmente quando as pessoas não sabem ver entre um texto honesto e um insulto, olhando apenas para uma chuva de comentários como de "ai que lindo e maravilhoso" vindos de pessoas que se limitam a ver as palavras.
«Primeiro ponto, deixa-me já cortar com tudo aquilo que podes vir a dizer ser o “motivo” pelo qual eu “defendo” este livro.
Ponto número um: não sou uma adolescente tola
Ponto número dois: não li o Crepúsculo
Ponto número três: orgulhosamente, nem sequer partilho da histeria em torno dos vampiros que por aí anda agora – admiraria sim, esses leitores ávidos por mitos em tornos de vampiros, se me falassem antes da obra-prima do Bram Stoker.
Ponto número quatro: não pertenço a nenhum clube de fãs da autora»
Como se isto *points up* fosse alguma razão para gostar (ou não) do livro... Por vezes questiono-me se não compro uma versão alterada de algum livro, porque vejo muitos parabéns e depois sou uma entre meia dúzia de almas a dizer "ai que desperdício de dinheiro".
Sou má? Sou, mas também sou honesta e não gosto de dar palmadinhas nas costas...
________________________________________
A pedido da autora "apaguei" a sua foto (ainda que esta seja pública) e o seu nome.