Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Dom | 08.07.12

O IPS precisa de mais dadores de sangue

O IPS anda a pedir sangue porque os dadores estão a deixar de ir desde que o Estado cortou as regalias. Então mas afinal porque é que iam dar sangue? Para ajudar quem precisasse ou para poder ir ao médico de borla?
Não vou dizer que estou feliz com estes cortes ou que não me eram úteis mas não é por isso que vou deixar de ir ao IPS a cada quatro meses. Quando comecei a dar nem sabia que tinha direito a certas coisas e conheço até quem mesmo sabendo nunca fez uso delas.

Dar sangue é ajudar não é ter descontos.

Este é o problema da sociedade cartão continente, querem descontos e tudo e porque lhes tiraram um rebuçado fazem birra e amuam.
Vamos imaginar isto: têm um acidente de carro, perdem sangue e precisam de uma transfusão e o médico diz-vos "lamento mas não temos sangue disponível no banco". Agora pergunto-vos: gostavam? Não? Então porque é que deixaram de ir?
O que eu dou pode ser usado ou não (talvez até possa vir a ser deitado fora), não me faz confusão nenhuma, mas fico com a minha consciência tranquila.

Sou dadora desde os 20 e só deixarei de ser se for obrigada a tal, por alguma razão de saúde. A minha próxima ida ao IPS será em Setembro. Quem alinha?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.