Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 27.01.12

Não aos feriados religiosos - tirem-nos todos

Andamos à imenso tempo a ouvir falar dos feriados que vão ser retirados. Após consultar a Igreja decidiram-se em tirar dois feriados religiosos e dois civis. Isto leva-me a uma pergunta muito simples: porquê?

Para começar acho que a Igreja não tem absolutamente nada a opinar no que o Estado faz ou deixa de fazer e em segundo lugar, caso não me esteja a falhar a memória Portugal é um país laico. Isto, para pessoas muito burras lentinhas, significa que o nosso país não tem religião alguma.

Isto tudo leva-me a uma ideia: e que tal retirar TODOS os feriados religiosos? Eu já acho que os feriados são demasiados, mas não sou da opinião que se deve retirar os marcos históricos do país. Ainda se Jesus tivesse nascido na nossa Belém...

No entanto ao retirar todos os feriados religiosos estaríamos a impedir que cada um pudesse prestar culto por isso o que se podia fazer era dar um número de dias por ano a cada funcionário para poderem celebrar, por exemplo, o natal. Assim cada um celebrava aquilo em que acreditava, reduzia-se o número idiota de feriados inúteis e pessoas de outras religiões poderiam também celebrar as suas datas importantes.

 

P.S.: já sei que vou ouvir coisinhas más... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.