Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 16.12.11

Alvalade, rua dos McParvos

Quando vou para a faculdade de manhã costumo ir almoçar a um restaurante em Alvalade e passo em frente ao McDonalds. Quando estou a regressar do meu almoço vejo montes de miudos ali da escola sentados à porta dos prédios que ficam ao lado do restaurante que serve cartão com sabor num pãozinho. A princípio achava estranho agora já é normal, mas ainda assim pergunto-me porque raio gastam eles 4 ou 5 euros em comida que não vale a ponta de um corno quando têm restaurantes bons com pratos a partir dos 3,90€? 

Não têm amor ao dinheiro ou à saúde?

Por menos de 5euros hoje almocei um belo prato de almôndegas, bebi uma água e um café e eles comeram o quê? Um bocado de cartão com sabor a carne e alface acompanhado por meio litro de sumo? 

Juro que não compreendo o fascínio pela fast-food. É claro que o facto de ter andado o meu 2º ano de licenciatura todo a sandes também ajudou a que começasse a apreciar mais a comidinha decente, ao contrário do que acontecia antes.

Adoro um bom prato de sopa como a da minha mãe e pouco mais preciso para sobreviver. Para dizer a verdade desde que tenha sopa em casa pouco mais como porque além de não gostar de cozinhar (não tenho paciência para a coisa) perdi o hábito de estar à mesa a apreciar uma refeição e prefiro ir comendo ao longo do dia. Ainda assim continuo a ser muito esquisita com a comida que me dão e por isso deixei de ir a alguns restaurantes...

Bom... putos de Alvalade, vão mas é comer qualquer coisa decente e deixem lá o McDonalds, até porque qualquer sítio que nos obrigue a comer num degrau, debaixo da arcada de um prédio não merece o vosso dinheiro.

1 comentário

Comentar post