Como dizer ao orientador que vou de férias...
Hoje foi o dia de mais uma temível reunião com o orientador de tese em que me devolve um trabalho com mais vermelho que tinta preta. É nestes momentos em que me sinto num daqueles comics da PHD Comics.
Depois de ter sido chamada de obcecada com um aspecto da minha tese (comparações) a coisa até que melhorou, pelo menos um capítulo está quase pronto e outro vai a caminho apesar de esse vir a ser mais pequeno (segundo o senhor orientador).
Eu bem que já devia estar habituada a estas reuniões pois já as tenho desde o início do mestrado, mas o senhor continua a meter-me medo o que querem? Quando o ano passado estava a terminar foi altura de fazer o balanço do que estava feito (pouco) e do que faltava fazer (muito). Foi nesse belo dia que o senhor orientador fez a bela da pergunta "então? está a trabalhar?" ao que esta bela amiga decide responder "não... vou tirar umas férias." Atenção, nunca, mas nunca digam ao vosso orientador que vão fazer férias pois podem levar com um: "excelente! Então leia o que está nesta lista e procure fontes sobre estes dois assuntos. Já agora prepare um texto sobre o tema X. Vemo-nos em Setembro e umas boas férias."
Não é necessário dizer que férias que é bom foram inexistentes e se não tivesse sido pelos meus pais a arrancar-me de casa acho que não tinha visto a luz do dia.
Em Setembro foi a outra dita reunião onde oiço um belo de um "Ai você está tão branquinha. Não foi à praia? E ai que olheiras, não tem dormido?" Lancei um olhar reprovador ao senhor que o poderia fulminar caso eu tivesse tal poder.
O meu terceiro semestre está a terminar e o balanço é positivo. Se bem que desta vez optei por uma abordagem diferente. Li tudo aquilo que encontrei e ainda mais um pouco, cheguei à reunião e mostrei o trabalho feito. Vá palmas para mim. A melhor parte é aquela em que o senhor orientador manda ler coisas que já tenho lidas, parte ainda melhor é a do "Vemo-nos em meados de Fevereiro."
Resultado... na próxima semana devolvo uns livros à Católica, tiro umas fotocópias na FLUL, procuro umas coisas na net e... hiberno. Isso mesmo, vou pegar na minha mantinha vermelha, desligar a net, sacar do kindle, da minha psp e ser feliz... Em Janeiro retomo os trabalhos e depois em Fevereiro vai acontecer uma coisa semelhante a esta: