Breaking Dawn Parte 1
Amanhecer parte 1 já está nos cinemas. Tal como o último Harry Potter, também o último volume da saga Twilight foi dividido em duas partes.
Na altura em que li os livros gostei. É basicamente uma história de amor que acaba com o típico "e viveram felizes para sempre". A parte que me arrepia (e irrita) é o facto de existirem vampiros porpurina, mas fora isso não existe mais nada.
A nível de história, nesta primeira parte, todos sabem o que acontece, a Bella casa, engravida e morre (mais ou menos) e na segunda, que parte poderemos ver no próximo ano, vai ser a história do crescimento da filha que obviamente não é normal e vai culminar com uma quase batalha.
Desde o Lua Nova que tenho ido ao cinema com a menina Isabel ver os filmes, mais por piada. Isto em filme não é mau, mas ler os livros é que não o volto a fazer num futuro próximo porque ler quatro tijolos onde não temos a grande batalha final acaba por ser um turn off, mas hey, pelo menos a senhora não recorreu a um cliché (aquele único que ela podia ter recorrido em vez de chamar o esquadrão G para fazer uma makeover aos seus vampirinhos).
A nível de efeitos especiais o filme está muito bom, principalmente no fim em que vemos a transformação da Bella de uma humana para vampira.
Agora temos de esperar pelo próximo ano para ver o fim da história...