Sab | 31.01.09
Dias fantásticos...
Hoje foi um daqueles dias em que tudo parece correr exactamente ao contrário daquilo que nós queríamos...Para começar, logo pela manhã, apanho uma naba que perde veias...tirar sangue para fazer análises hoje deixou-me o braço feito num oito e mais de 10 horas depois ainda me dói.
Depois hoje o tempo decidiu pregar-me uma partida e desatou a chover no momento em que eu ia apanhar o autocarro para a minha visita semanal à igreja matriz. Escusado será dizer que mesmo com um chapéu de chuva cheguei toda molhada à igreja. E ainda por cima, como o tempo estava tão mau que não foi possível abrir o Bartolomeu (Bar-tolo-meu) e por isso não pude comer salame de chocolate (sniff).
Mas a parte pior foi de facto a missa. Além de o padre chegar tarde (como acontece 99%das vezes) eu e outra catequista estávamos completamente passadas. Mas chegámos à conclusão de que a culpa era da chuva.
Bem...nem imaginam...passámos uma hora a rir. Rimo-nos quando o padre repetiu a benção, quando vimos que o acólito que ia ler a oração dos fiéis mal chegava ao ambão e ainda por cima se enganou na oração, quando vimos que o Sírio Pascal estava "fora da validade" porque ainda tinha escrito ano 2008 (mas atenção que só se muda o Sírio na noite da Vigília Pascal), ríamos cada vez que a outra catequista começava a cantar, quando reparámos que no mesmo banco estavam três catequistas e um catecúmeno (eu sem crianças e elas as duas com uma) ou então cada vez que alguém se ria. Concluindo...esperamos que o padre não tenha reparado, mas como nos sentamos no primeiro banco duvidamos que ele não tenha reparado.
Mas é claro que este dia não podia acabar com um valente banho à saída da igreja.
O que me leva a fazer uma grande pergunta...porque raio é que eu ainda me sujeito a isto em dias de chuva? Não me pagam ordenado...Mas pronto...tenho de dar o exemplo às crianças que acabam por não pôr lá os pés porque os pais não os levam porque está a chover a potes.
Já agora...não se admirem se amanhã Loures voltar a aparecer nos noticiários, é que o mais provável é que aqui a cidade dos tiroteios afunde novamente este mês como aconteceu no ano passado no mês de Fevereiro.
Nunca pensei dizer isto: espero que não haja cheias nos dias em que eu tenho exames...