Sexo sem compromisso
Sexo sem compromisso é bom? É mau? Isso deixo à descrição de cada um e dos seus gostos.
Será moda nova? O grito das mulheres para terem igualdade de direitos? Andam a ler demasiados romances eróticos ou será que estão apenas a sair do armário?
Vemos cada vez mais lixo revistas cor-de-rosa com relatos das "aventuras" de mulheres no escritório com o estagiário mais novo que as possuem na mesa do escritório ou então com o personal trainer no balneário do ginásio que depois deixam de frequentar. E claro não podemos esquecer a tão conhecida “rapidinha” na casa de banho de um bar qualquer.
Podemos usar revistas como estas como base fiel para fundamentar o quer que seja? Claro que não. Na sua grande maioria são textos editados ou criados apenas com o objectivo de vender mais. E devo admitir que alguns são bem engraçados. O mesmo se aplica aos estudos onde se usam umas percentagens quaisquer só para mostrar que é um texto sério e fiável.
Será que as mulheres estão a usar o sexo sem compromisso porque não confiam nos homens? Não sei se será assim. A verdade é que a ideia de uma mulher agarrada à tábua de engomar à muito foi deitada fora. Afinal de contas se um homem dorme com 50 é um herói porque é que uma mulher ter uma one night stand tem de ser uma puta ou uma vadia?
Não creio que seja uma moda vinda dos EUA ou de outro lado qualquer. Existem mulheres em todo o lado, o que difere de país para país é apenas a abertura com que se fala destes temas.
Há também quem diga que estas mulheres têm uma grande auto-confiança. Eu cá não creio que devemos julgar todas as historietas destes desperdícios de papel como se fossem verdade, pois nunca um relato desses fala de uma empregada de limpeza baixinha e gordinha. O quê essas são “santas” e não comem por fora? Só as mulheres lindas e com bons empregos é que têm aventuras? Além de que não podemos julgar os livros pelas capas e não nos podemos esquecer que muitas das que transpiram confiança são as que mais defeitos apontam aos seus próprios corpos.
Sexo sem compromisso não é novidade alguma no mundo, foi algo que sempre existiu e sempre há-de existir.