Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 22.10.11

José Rodrigues dos Santos lança novo livro

O novo romance de José Rodrigues dos Santos tem o título de Último Segredo.

 

Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o “Codex Vaticanus”. A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver. 
A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajudá-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as trascendia. Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento:

A verdadeira identidade de Jesus Cristo.


 

Foi hoje o lançamento do livro na Sociedade de Geografia de Lisboa e a apresentação foi feita pelo Padre Anselmo Borges. Antes desta apresentação foi possível assistir a uma leitura encenada pelo TE-ATRO, o grupo-teatro de Leiria.

Tive o prazer de assistir à apresentação com dois bons amigos que consegui arrastar comigo e devo dizer que este será, sem sombra de dúvida, um livro que vai dar que falar. Durante a apresentação de Anselmo Borges foi possível ver o dilema de um homem da Igreja (formado em teologia e filosofia) em falar de um livro que aborda um tema tão delicado como este que é a vida da personagem histórica mais estudada no mundo. E foi possível assistir a um belo debate entre ele e o autor que podemos dizer que foi quase uma "luta académica" de fato vestido e luvas postas. Sim... vai dar mesmo que falar...

Pelo que pude ouvir, foi feito um grande e longo trabalho de estudo por parte do autor e espero sinceramente que esse trabalho esteja bem reflectido no livro. Pois se foi algo a que J.R.S. já nos habituou foi a um grande cuidado a nível factual.

Aproveitei a ida ao lançamento para adquirir o livro e claro pedir o autógrafo. Agora a questão é... onde é que vou arrumar o livro?

 

Assim que acabar de ler colocarei a minha crítica no espaço do costume (aqui).

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: