Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 14.10.11

Ser escritor

Como a maioria sabe eu adoro escrever e tenho por aí umas coisas públicas enquanto outras estão em papel e outras na gaveta.

Sigo atentamente alguns blogs que opinam sobre livros e outros de jovens "escritores", sendo que muitos desses os tenho no facebook, pelo menos até me bloquearem (mas isso são problemas do ofício).

Adoro ver os títulos maravilhosos com que surgem estas obras de auto publicação e adoro ainda mais quando pedem opiniões literárias a "escritores" que mal sabem construir uma página de texto sem recorrer a constantes repetições ou que têm uma pontuação deficiente.

É sempre uma forma de começar o dia a rir a ver estas pessoas que trabalham em empresas "escritora" quando são tão conhecidas quanto a minha pessoa (ou seja, ninguém sabe quem são).

Ser escritor não é ter um livro numa POD (e aplico este conceito a todas as "editoras" que cobram para publicar) e muito menos ter um blog, ser escritor é muito mais que isso. Para começar é necessário saber escrever e muitos destes "jovens talentos" bem que precisavam de umas aulinhas de português básico ou ler algumas obras clássicas da nossa literatura.

Para se ser escritor é preciso muito mais do que escrever no facebook que temos dois ou três livros e uns contos em magazines de publicação gratuíta. Ser escritor não é ir à televisão dizer que escrevemos a história da nossa vida ou da nossa avózinha que vivia na santa terrinha.

Ser escritor não é ter um blog sobre a nossa vida onde cada palavra é um assassínio à língua portuguesa.

O que é ser escritor? Não sei bem pois não sou uma, mas não são estas coisas que vejo por aí com livros impressos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.