Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Dom | 28.08.11

Festas do Povo - Campo Maior 2011

 

 

As festas de Campo Maior acontecem uma vez a cada 4 anos, no entanto a última foi adiada por mais 3 anos.

Sete anos depois da minha última ida à tão conhecida festa das flores, fui ontem ao dia de abertura para ver as ruas enfeitadas com as flores de papel feitas pelo povo da região. As flores que já estavam a ser feitas desde Março e tiraram muitas horas de sono à população estão lindas! As ruas, todas elas diferentes, estão coloridas.

Saí de casa às 5h30m da manhã para lá chegar 3 horas depois. Às 8h45m estávamos a entrar no recinto que obviamente está fechado ao trânsito. Algumas ruas ainda estavam a receber os toques finais. Das mais de 100 ruas vi umas 80 e tirei fotos a todas elas.

Parar só para almoçar por volta das 11h45m e já agora um muito obrigado ao agente da GNR, cujo nome não me lembro, que indicou um restaurante muito bom e barato. Passados 5 minutos de me sentar já o restaurante estava cheio e uma hora depois estava uma fila gigante (ainda bem que fomos cedo uh?).

Depois de almoço as ruas, que da parte da manhã estavam quase vazias, estavam apinhadas de gente e para o final de tarde mal se conseguia andar. Ainda bem que fui de manhã cedo se não, não via nada de jeito.

Ontem entrei em casa para me atirar imediatamente para a cama e hoje só saio de cá para ir comer e pouco mais. Doi-me tanto as pernas que só o facto de pensar em pôr os pés no chão me dá dores xD

Rua sobe, rua desce e voltar atrás porque esta não tem saída... foi um dia espectacular e espero que daqui a 4 anos possa lá voltar.

O dia em Campo Maior foi terminado com uma boa e fresquinha ginginha num copo de chocolate.

Muitas fotos.. muitas mesmo, de todas as ruas que visitei podem ser vistas em álbuns da página do facebook do estaminé.

Já agora aproveito para deixar um grande obrigado a todos os que de forma simpática se meteram à minha frente quando eu estava a tirar as fotos, em particular à família que parou e sorriu quando eu estava a fotografar a entrada de uma rua. Agradeço também aos espanhóis que me obrigaram a falar o meu belíssimo portunhol e que afinal também já não percebiam o mapa que tinham recolhido no jardim municipal. Por fim agradeço à organização da festa que disponibilizou mapas a todos os que por lá passaram, mapas estes que tinham as letras de masiado pequenas tornando impossível a leitura das ruas que lá estavam escritas e também o facto de o mapa ser tão bom que eventualmente já ninguém sabia onde raio estava xD

Mesmo assim foi um dia muito bem passado e aconselho a toda a gente a ir, o estacionamento providenciado pela organização tem um custo de 5€ para todo o dia e a entrada é gratuíta. Têm muito para ver e se quiserem podem comprar umas flores em papel que algumas ruas vendem e por favor não roubem as que estão a enfeitar as ruas ^^

 

AQUI, AQUI e AQUI!