Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sab | 20.08.11

Semana de Museus, mês de passeios

Esta semana foi dedicada a passeios culturais.

Na quarta-feira fui ao Museu do Neo-Realismo em Vila Franca de Xira e hoje fui conhecer, da parte da manhã, o Museu da Cerâmica de Sacavém e depois de almoço consegui lugar numa visita guiada animada à Quinta do Conventinho (museu municipal de Loures).

A visita animada à Quinta foi espetacular pois além da guia a falar existiam outros participantes, vestidos como pessoas da época que faziam pequenas intervenções e contavam pequenas histórias. É algo que aconselho vivamente. Descobri esta visita hoje por acaso no museu de Sacavém e não me arrependo das quase duas horas que estive no Conventinho onde pude aprender um pouco mais sobre uma zona onde adoro passar finais de tarde e também onde cresci.

Obviamente fiz uma mini foto reportagem destas três visitas e as fotos estão já em álbuns na página do facebook.

Uma vez que o mês de Agosto está quase a terminar e na próxima semana voltarei à minha rotina de correr atrás dos autocarros para Lisboa aproveito para vos deixar também em álbuns as fotos de alguns outros locais que visitei este Verão...

 

  • Museu do Neo- Realismo
  • Museu da Cerâmica
  • Quinta do Conventinho
  • Santa Luzia
  • São Bento da Porta Aberta
  • Nossa Senhora da Abadia
Podem consultar os álbuns de fotos aqui
Fica já o aviso de que quem quiser pode ainda inscrever-se para a Uma Noite no Museu, na Quinta do Conventinho no próximo dia 3 de Setembro. Nesta visita guiada podem ficar a conhecer as histórias e lendas da Quinta. Existem duas sessões, uma às 21h30 e outra às 23h e é de entrada gratuita. Existe uma lotação máxima de 30 participantes e eu já reservei 4 lugares. Podem usar um dos seguintes meios de contacto:
21 115 06 73 ou ser_educativo_conven@cm-loures.pt
Boas visitas ;)