Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 13.08.10

Portugal em chamas

Portugal está a arder e tudo graças a pessoas que acham bonito ver as nossas serras em chamas e pessoas em pânico pois estão em risco de perder tudo o que conseguiram juntar numa vida de trabalho. Os nossos bombeiros lutam dia e noite para combater as chamas antes que destruam mais hectares de foresta, mais casas e mais vidas.

Os soldados da paz que lutam contra o fogo é que deviam ser os nossos heróis e não os jogadores de futebol, os soldados da paz é que deviam receber ordenados milionários e não os deputados cujo maior risco é cair da cadeira onde estão sentados.

Os bombeiros não deviam ter trabalho, nao deviam ser precisos nestas situações.

As pessoas culpam o Estado por tudo e por nada e nada fazem para ajudar. É mais simples culpar os outros. Porque é que as pessoas insistem em não limpar os seus terrenos? porque é que insistem em fazer queimas no Verão? Será que quando a inteligência foi distribuída estavam todos a dormir profundamente?

Os que gostam de ver coisas a arder acendam a lareira de casa deles. Estão danados com o patrão? Furem-lhe os pneus do carro, mas não peguem fogo às nossas florestas que tanta falta nos fazem.

 

Os nossos soldados estão neste momento a passar um mau bocado.

Os Bombeiros Voluntários de Loures estão no norte do país a combater os fogos mal alimentados e quase sem dormir.

Meninos voltem para casa inteirinhos que estamos à vossa espera. Amigo, volta bem que pago-te uma imperial ;)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.