Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 21.07.10

Centenário da República - CORPO

 

 

Hoje venho aqui falar-vos um pouco da exposição CORPO - Estado, Medicina e Sociedade no tempo da I República.

Esta exposição vai abrir no próximo dia 23 às 17h30m e está no Torreão Poente do Terreiro do Paço (Lisboa).  A partir do dia 24 está aberta das 10h às 18h. Esta é uma das várias exposições que estão (e vão) abrir em Lisboa para comemorar o Centenário da República (como já mencionei à uns dias) sendo por isso da responsabilidade da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. Conta com a parceria Oficial do Turismo de Portugal e a comissária responsável é Rita Garnel.

CORPO - Estado, Medicina e Sociedade no tempo da I República foi o título escolhido para esta exposição cujo objectivo é mostrar a história da medicina em Portugal nas décadas da consolidação do poder e do prestígio dos médicos.

Vamos poder ver vários tipos de documentos como imagens e objectos utilizados na época, entre outros que não irei revelar pois quero que seja surpresa (sim sei o que faz parte da exposição).

Estarei presente na inauguração (dia 23) da exposição para satisfazer a curiosidade e ver em tamanho real as coisas que já sei que lá estão.

Se quiserem marcar uma visita guiada basta enviar um e-mail para marcarvisitas@centenariorepublica.pt com o nome da exposição, dia e hora a que pretendem visitar e já agora o número de pessoas que está previsto ir.

A entrada é gratuita, pelo que é ainda mais uma razão para visitarem este espaço que estará aberto ao público até Outubro. E já não conto mais nada, saiam de casa com a famelga e visitem a exposição.

Já agora uma coisinha: adivinhem quem vão encontrar lá?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.