Para onde ir: Céu ou Inferno?
Quem cresce em família católica e frequenta a Igreja aprende um conjunto de regras que tem de cumprir para ir para o Céu.
Principalmente as meninas... ir virgem para o casamento, não cobiçar o vizinho do lado...
Basicamente não pecar. Isso do pecado é vago. Parece-me que é tudo pecado.
Então quando Deus entra em contradição é muito giro. Primeiro diz-nos "crescei e multiplicai-vos" e depois só nos deixa fazer isso depois de os papeis estarem assinados? Então Adão e Eva tinham papeis? Se bem me lembro, nessa altura nem um padre havia. Então como é que é? Eles podiam e eu não porquê?
E se eu nunca casar? Teria de morrer virgem era? Então não estaria a ir contra os desígnios dele se nunca cumprir a parte do "multiplicai-vos"?
Outra coisa que me faz confusão é as freiras (nada contra as senhoras). Algumas dizem que são casadas com Jesus e que dedicam toda a sua vida a ele. Então ele pode ter mais que uma mulher porquê? Se ali o meu vizinho do lado casar com duas já é crime. Mas afinal que sociedade é esta?
A mim parece-me que só vai para o céu quem é muito tótó e eu cá já decidi que enquanto estou na terra vou trabalhar para poder ir para o andar de baixo porque parece-me ser muito mais divertido ^^
Castigo não é ir para o inferno é ter de viver em conformidade com estas regras estranhas.