Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Ter | 07.02.17

Um fim-de-semana nos Açores

weekend-azores.png

 

Como sabem fui passar um fim-de-semana a S. Miguel, nos Açores.

Apaixonei-me por aquela ilha tão verde e com tanta água.

IMG_20170127_155108.jpg

Na sexta-feira mal cheguei fui directa ao hotel The Lince. O quarto era excelente. Tinha imensa arrumação e era grande. A cama super fofa e a roupa quentinha. Tinha também uma chaleira eléctrica e saquetas de chá o que calhou bem porque à noite precisei de beber um para acalmar o estômago (queijo... queijo...).

O mais importante foi procurar comida. Após um breve passeio descobrimos uma mercearia que serve também petiscos e OMFG! fui tão feliz a comer (e depois à noite precisei de chá xD)

IMG_20170127_174123_1.jpg

Sábado foi dia de acordar cedo para um passeio pelas furnas e Parque Terra Nostra.

Não fui ao banho. Primeiro porque me esqueci do bikini em casa e depois porque o tempo não era o mais agradável. Preferi passear pelo jardim mas entretanto a fome já apertava e só sonhava com o famoso cozido das furnas.

Fomos então, com o nosso guia, a um restaurante onde já nos esperava uma mesa com queijo (queijooooo) e depois sim cozido!

IMG_20170128_143916.jpg

Depois de almoço o passeio continuou. Provei água "das pedras" e o famoso chá dos Açores.

No Domingo fui conhecer Sete cidades e era suposto visitar mais alguns miradouros mas o tempo trouxe frio e nevoeiro e acabei por não ver algumas das vistas mais famosas da zona :(

Pude provar licor de ananás e saber como se plantam estas coisinhas maravilhosas. Sabiam que um ananás demora dois anos a estar pronto para colher?

Acabei por trazer comigo um potinho de mostarda de ananás e uma garrafinha de licor... tãaaaao bom, mas é para beber em moderação que tem 27º hehe

Ao jantar fomos experimentar A Tasca. É um restaurante pequenino que ou temos reserva ou bem que podemos procurar comida noutro lado e ooooooooooooooomg comi o melhor bife de sempre!

IMG_20170129_205332.jpg

Na segunda-feira foi dia de fazer as malas e dar um último passeio já que depois de almoço teríamos de ir para o aeroporto.

Ainda consegui arranjar espaço na mala para arrumar algumas comprinhas que fiz porque hey... não ia deixar lá todo o queijo! :p

 

Foi um fim-de-semana fofinho e muito agradável. Agora falta-me conhecer o resto das ilhas... quem sabe um dia destes :)

Durante estes quatro dias filmei tudo... TUDOOOOOOOOOO e por isso preparei uma pequena amostra do meu fim-de-semana para vocês verem em vídeo ;)