Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 03.11.17

Esqueçam o Masterchef e tragam as sobremesas

Zumbo's_Just_Desserts_title_card.jpg

 

Esqueçam o Masterchef em qualquer formato ou país, encontrei o grande amor da minha vida. O concurso que me deixou enrolada no sofá com uma mantinha e uma caixa de bolachinhas.

Zumbo's Just Desserts!

Tinha eu o iPad com a Netflix ligada e tinha estado a "ver" o Cinderella enquanto fazia algumas arrumações na minha área de atelier... quando o filme acaba aparece como sugestão o Zumbo's Just Desserts e como não tinha nem energia nem vontade de pensar muito lá cliquei... 20 minutos depois estava a mandar mensagem a um amigo que é tão foodie como eu e a partir daí vi de enfiada toda a temporada...

1472026709457.jpg

Dizer que isto é um concurso de pasteleiros ou de sobremesas não chega... são obras de arte o que vemos ali... não as dos concorrentes mas sim as do Zumbo. OMG uma sobremesa dentro de uma sobremesa que está dentro de uma sobremesa e tudo com uma estética que dá pena de destruir para comer... O ponto alto de cada episódio é sem sombra de dúvida ver qual a sobremesa que os aspirantes têm de fazer. 

Os participantes têm algumas histórias engraçadas mas depressa encontrei ali um pet hate no caramelo que trabalha como segurança...

57a81e7c92bf0_b88211748z.1_20160808134613_000_g2pl

 

Quanto a Adriano Zumbo claramente serve para dar a cara e publicitar o seu trabalho, depois temos Rachel Khoo como jurada e apresentadora. Por fim a outra cara que nos acompanha ao longo do programa é Gigi Falanga que consegue irritar um pouco. A sua função é supostamente a de manter a cozinha em ordem e ir avisando do tempo que falta, a verdade é que pouco organiza e a sua voz faz lembrar o Super Mario. Depois de ter esta imagem na cabeça não conseguia evitar de ver o canalizador gorducho a gritar "ONE HOUR LEFT!"

O cenário é absolutamente maravilhoso e mágico. Quase que nos faz lembrar a história da fábrica de chocolate.

160503_ZJD_Plates_0032-1024x683.jpg

Esta é a competição para quem quer sentir os níveis de açúcar no sangue a subir de forma completamente absurda só de ver os bolos que são feitos.

Outra das coisas que mais me fascina é o vídeo. A equipa de produção é brilhante com a utilização de várias técnicas de captação de imagem e consegue trazer um pouco do que vemos nos documentários de Chef's table a este concurso... bolas quem diria que ver farinha a cair pode ser tão bonito!?

Para já na Netflix temos apenas uma temporada mas aviso já... assim que fizerem uma segunda eu desapareço do planeta :p

4 comentários

Comentar post