Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 02.03.16

De morango a cenoura - a mudança de cor de cabelo que foi uma aventura

Quando decidi pintar o cabelo de vermelho sabia que seria difícil de tirar a não ser que a outra cor estivesse na gama dos castanhos. Depois de muito pensar decidi que iria tirar partido da pele branquinha e pintar de laranja acobreado.

1.PNG

 

Esta era a cor do meu cabelo. Vermelho intenso. Nunca tinha sido descolorado na vida e já andava a levar banhos de tinta vermelha quase há 3 anos... mais entranhado que isto só a raíz nascer logo vermelha também :p

2.PNG

 

Após a primeira descoloração notei alguma diferença, o cabelo ganhou um tom mais alaranjado, no entanto o vermelho ainda era muito visível. Tenho o cabelo muito comprido e cheguei à conclusão que mais uma descoloração não seria suficiente... ou pelo menos mais um frasco.

Cerca de 3 semanas e meia depois...

3.PNG

 

Dividi o cabelo ao meio e foi um frasco para cada metade e deixei o máximo de tempo permitido. Ficou um efeito... interessante... Louro nas raízes, laranja no meio e um tom mais vermelho nas pontas... parecia quase a escala de amarelos que se faz quando aprendemos a usar tinta em EVT :p

 

Alguns dias depois lá peguei no acobreado intenso da Olia e rezei para que ficasse como eu queria. Foi este o resultado:

4.PNG

Missão cumprida! Adorei a nova cor e a forma como brilha quando lhe bate o sol. Acabo por estar ainda dentro da mesma gama de cores no entanto uns quantos tons abaixo. Confesso que apesar de adorar o meu cabelo vermelho estava na altura de mudar. 

A mudança calha bem porque estou também a preparar um cosplay de uma princesa da Disney e assim não tenho de comprar peruca. Consigo continuar a fazer a minha querida Poison Ivy também já que em vários desenhos ela aparece com o cabelo laranja.

 

E vocês? O que acham da mudança?

6 comentários

Comentar post