Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Qua | 15.11.17

Da sala para o escritório

Eu sei eu sei manter a casa actualizada e tal e coiso mas a semana que passou foi uma aventura de proporções épicas que rivalizam com a Odisseia.

Sei que alguns acham que eu nao faço nada da vida até porque passo o dia online no facebook e ocasionalmente vou "passear" e farto-me de ir a concertos. Outros acham que faço alguma coisa da vida mas não percebem bem o quê... ora bem... trabalho em comunicação digital e nos últimos (quase) quatro anos da minha vida fiz isso mesmo a partir da minha sala.

Estipulei para mim mesma um horário (pelo menos o de início que o de fim era mais... "móvel") e todas as manhãs, de pijama, telemóvel e uma caneca na mão lá ia da cama para a secretária da sala, ligava o portátil e começava o meu dia assim...

VAMOS PARA UM ESCRITÓRIO!

O que é normal para muitas pessoas era para mim um conceito alien. Já trabalhei fora de casa. Sim aquela coisa de acordar todas as manhãs, meter o almoço numa caixinha e enfrentar o trânsito para chegar a Lisboa... been there, done that. Mas nunca foi trabalho de estar o dia sentada em frente ao pc... e honestamente, ao fim de quatro anos de fazer as coisas em casa, subitamente mudar a rotina foi... estranho.

Para começar creio que as minhas pernas acharam que o mundo estava a acabar. Isto de andar 15 minutos a pé todas as manhãs não é normal :p

Voltei a ler... "Mas tu lias imenso" dizem vocês. Ora claro que sim, mas quem,e acompanha sabe que nos últimos dois anos passei de 100 livros ao ano para 10 ou algo parecido. Lia nos transportes e antes de dormir mas depressa perdi esse hábito e que o aumento de coisas no cosplay não ajudou mas ainda assim a minha grande fonte de leitura (autocarro) morreu, mas ressuscitou agora e já terminei um livro (loucuraaaa). Chegar a casa e não ligar o computador é outra coisa estranha. A rotina passou a ser duche, lavar a caixinha do almoço, jantar, fazer almoço, lavar loiça e morrer. Ok no meio disto brinco com o Usagi.

Tornou-se esgotante até porque eu tenho um grave problema: andar de carro dá-me sono. 

Enfim... Toda esta rotina está agora a tornar-se hábito para mim, mas o corpo ainda se está a habituar mas vai ao sítio com mais uns dias :)

Entretanto o dia tornou-se mais organizado e o trabalho fora de horas ficou um pouco mais reduzido (yay). 

E pronto esta é a grande razão pela qual o estaminé não tem sido actualizado durante os últimos dias... Aliás neste momento estou a escrever no iPad que a preguiça de ligar o pc é demasiado grande xD

Já agora tenho uma pergunta para a malta entendida na coisa... Quantas vezes devo regar um cacto?

image.jpeg