Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Folha em Branco

Folha em Branco

Sex | 29.12.17

Almanaque Steampunk 2017

almanaque.jpg

Almanaque Steampunk 2017

Goodreads

Não podia fechar a loja sem antes comentar uma publicação deste ano. O Almanaque Steampunk 2017. 

À semelhança do que aconteceu nas anteriores edições portuguesas da Euro Steam Con, um almanaque nasceu. Desta vez pelas mãos da Liga Steampunk de Lisboa e da Divergência.

Infelizmente não tenho o almanaque da Corte do Norte sendo que tenho apenas a Clockwork Portugal como meio de comparação.

Começando pela capa confesso que se a visse numa prateleira qualquer sem saber do que se tratava nunca pegaria nesta publicação. Confusa e pobre no seu desenho em nada se compara com tantos outros trabalhos que contém no interior. A capa funciona também muito melhor em formato digital do que impresso.

Com pontos altos e baixos confesso que vale a pena apenas por dois ou três contos que não vou mencionar aqui.

Gostei que, apesar do pouco tempo disponível, tenham mantido a "tradição" de ter um almanaque mas ao mesmo tempo creio que peca por essa mesma falta de tempo. Mais uns meses e decerto teria mais para mostrar.

Alguns detalhes poderiam ser retirados e dado mais destaque a outros. Entretanto aproveito para dar os meus parabéns a todos os os artistas que submeteram os seus desenhos, são, sem sombra de dúvida, o ponto alto desta publicação.

O Almanaque Steampunk de 2017 apesar de não estar na minha lista de favoritos deste ano é um bom exemplo do que por cá se vai fazendo :)

Não sei se teremos Euro Steam Con em 2018 mas fico à espera do próximo almanaque para a minha colecção :)